Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Muita maldade acontecendo com as crianças’, dizem gestores de igrejas que farão oração em praça nesta segunda

Drama que assola o público infantil também se tornou uma causa da igreja, que fará um ato de oração nesta segunda-feira (2)
Graziela Rezende -
(Redes Sociais/Reprodução)

Mortes, leitos infantis lotados, violência em alta, crianças ficando órfãs por conta de e crimes sexuais. O drama que assola o público infantil também se tornou uma causa da igreja, que fará um ato de oração nesta segunda-feira (2), às 19h30, na Praça do Rádio Clube, em .

“Diante dessas circunstâncias sazonais que estamos vivendo, uma epidemia respiratória nas crianças, leitos todos lotados, hospitais, tanto os públicos como particulares, um caos, muitas crianças indo a óbito. Nós entendemos isso como o Edito de Herodes, o qual começa a ceifar as crianças e, antes de tudo isso acontecer, neutraliza as autoridades, os sacerdotes, e isso nos incomodou, e esse grito dessas crianças chegou até os púbicos, até as igrejas”, afirmou ao Midiamax Alex Ferreira dos Santos, de 47 anos, membro da diretoria do Consepac-CG (Conselho de Pastores Evangélicos de Campo Grande).

Conforme Alex, a igreja também resolveu “entrar nesta guerra” e não ficar omissa diante ao problema. “Fizemos uma a todas as igrejas, a sociedade, autoridades, a todas as religiões, para um grande clamor, com a intenção de chamar a atenção, porque, além de toda essa situação, desse problema respiratório que as crianças estão sofrendo, nós temos o feminicídio, que tem deixado crianças órfãs, a violência sexual, estamos vendo tanta maldade acontecendo contra as crianças”, lamentou.

Sophie é 1ª vítima de tragédia anunciada na Santa Casa de Campo Grande

‘Igreja precisou se posicionar por ser algo espiritual’, afirma pastor

Sendo assim, o pastor ressaltou que a igreja precisou se posicionar também por ser “algo espiritual”. “Vamos trazer o nosso clamor, o nosso grito para as autoridades, dizer que estamos à disposição para trabalhar junto, para trazer atendimento a essas vítimas, clamamos por portas abertas também para a gente poder, se necessário for, ser procurado pelas autoridades para poder trazer soluções, buscar soluções, buscar meios para minimizar esse tão grande ataque contra nossas crianças”, argumentou.

Gladiston Riekstins de Amorim, de 62 anos, que é presidente do Conselho de Pastores de Campo Grande, comentou que o chamamento é necessário. “Esse mês que passou foi o Maio Laranja, para alertar, advertir a respeito daquilo que as crianças têm sofrido, de violência e abuso sexual. Nosso estado é campeão em ocorrências desta natureza e nós, como igreja, como corpo evangélico, não simplesmente fazer de conta que não estamos vendo”, disse.

Desta forma, o presidente argumenta que todos temos o “papel de clamar, orar e interceder pelas crianças”. “Precisamos nos manifestar em favor delas, não só em relação à questão dos abusos, de saúde, ainda mais agora neste período do inverno, em que muitas crianças ficam enfermas e sei que a Santa Casa tem tido dificuldade, inclusive, com possibilidades de fechamento de leitos infantis, então, é o nosso papel orar por eles e denunciar abusadores pedófilos”, comentou.

Serviço:

🙏 O grande clamor pelas crianças

📅 Data: 2 de junho de 2025
⏰ Horário: 19h30
📍 Local: Praça do Rádio Clube e onde cada coração estiver disposto a orar.

📞 Informações: Profeta Alex Ferreira – Líder de Intercessão do CONSEPACG (67) 99231-8480

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cavalo

É seu? Cavalinho solto chama a atenção de trabalhadores na Vila Olinda

UFGD distribui cadeiras adaptadas para pessoas com obesidade

Andressa Urach revela o que motivou sua saída da igreja evangélica: ‘Sou contra’

assentamento incra

Assentamento em Guia Lopes da Laguna recebe área do Incra

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Paraguaia é solta após ficar 6 meses presa em Ponta Porã sem denúncia do Ministério Público

Últimas Notícias

Cotidiano

BR-163 tem 27 pontos de interdição nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul

Rodovia tem nove trechos com desvio e 18 funcionando em esquema “Pare e Siga” no Estado

Política

‘Coragem de poucos’, diz Rodolfo Nogueira sobre voto de Fux ‘contra’ corte

Ministro votou contra as medidas cautelares impostas a Bolsonaro, indo contra os 'colegas de corte'

Política

‘Moraes vem agindo com abuso de poder’, avalia Caravina sobre voto contrário de Fux às medidas cautelares impostas a Bolsonaro

Deputado disse concordar com o posicionamento divergente no STF do ministro Luiz Fux

Mundo

O que se sabe sobre arquivos divulgados pelos EUA sobre o assassinato de Martin Luther King

Trump ordenou a divulgação de milhares de documentos confidenciais