Influencer de MS vai para posse de Trump, ganha bolo da ‘casa branca’ e conversa com Bolsonaro por telefone

Cerimônia ocorre a partir das 14h, desta segunda (20), na parte interna do Capitólio, devido à previsão de frio extremo de -6°C

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Instagram/Reprodução)

O influencer sul-mato-grossense Firmino Cortada, que possui um perfil de mais de meio milhão de seguidores, no qual comenta “assuntos diários”, viajou até Washington, capital dos Estados Unidos, onde ocorre a posse do presidente eleito, Donaldo Trump. A cerimônia ocorre a partir das 14h, desta segunda-feira (20), na parte interna do Capitólio, devido à previsão de frio extremo de -6 °C.

Firmino, no entanto, chegou muito antes em território americano. Ele anunciou em seu perfil que o convite foi feito no dia 7 de janeiro deste ano, pelo deputado estadual João Henrique Catan (PL-MS), e viajou neste último fim de semana.

Ao chegar no hotel, comentou que o frio estava “congelante” e não queria nem sair do quarto. Mesmo assim, participou de eventos, como um jantar juntamente com a deputada federal Bia Kicis (PL), além de interagir com o também influencer e maquiador de Michelle Bolsonaro, Augustin Fernandes.

Nos stories, Firmino postou a vestimenta da ex-primeira-dama – em primeira mão – para a cerimônia, além de dançar ao lado de Augustin e mostrar o momento em que o maquiador ligou para Bolsonaro e ambos conversaram, sendo que Firmino recebeu a promessa de ganhar uma medalha do ex-presidente.

Influencer mostrou vestimenta da Michelle em primeira mão e falou da temperatura extrema nos Estados Unidos (Instagram/Reprodução)

Nesta segunda (20), o influencer mostrou o “bolo da casa branca” que recebeu, feito com chocolate branco e os famosos confetes MM’s, além de comentar sobre a “segurança extrema” no andar do seu quarto do hotel, suspeitando que ali esteja hospedado o presidente da Argentina, Javier Milei, ou então alguma autoridade, principalmente por avistar a bandeira em um dos quartos.

“É alguma autoridade muito pesada no meu andar, porque é uma quantidade de seguranças bizarra. Hoje eu estava passando e tinha uns seis seguranças”, finalizou, mostrando também a vestimenta térmica por cima do terno, já que estava “sofrendo” com a temperatura extrema.

Posse de Donald Trump

Foto: Imagem: JIM WATSON/AFP

Trump assume nesta segunda (20), pela segunda vez, a presidência dos Estados Unidos. Ele toma posse em substituição ao democrata Joe Biden, que o venceu o pleito há quatro anos. A cerimônia deve começar às 7h (horário de MS), com apresentações musicais por volta das 10h30 e o juramento às 13h.

Com a expectativa da presença de aproximadamente 20 mil pessoas, a cerimônia de posse precisou ser transferida para um local fechado. O desfile deve ser em uma arena esportiva, devido a um frio intenso que toma conta de Washington D.C. Trump pediu que seu discurso de posse seja feito na Rotunda do Capitólio dos Estados Unidos.

Conteúdos relacionados