Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Ilusionista de MS recebe o ‘Grand Prix da mágica’ e agora vai representar o Brasil em competição na Itália

Everton explicou que o ato “Pintor do Absurdo” foi desenvolvido há seis anos e já havia sido consagrado com o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Ilusionismo, em novembro de 2024
Graziela Rezende -
(Everton Machado/Arquivo Pessoal)

O garoto começou a aprender sobre mágicas em um site, em meados de 2006, e não parou mais. A mãe, que era decoradora, passou a oferecer os shows dele, em , na do Estado. Assim, com apenas 13 anos, Everton Machado Rezende começou a construir sua história e hoje, aos 32, retorna para o Brasil com o “Grand Prix da Mágica” e a notícia que, em breve, irá novamente representar o país, em mais uma competição mundial na Itália.

Fugindo do convencional, Everton explica que une humor e mágica cômica. Aliás, quando mudou-se para , disse que os únicos espaços que tinham disponíveis, para apresentação, eram os shows de comédia. Desta forma, passou a unir mágica, , comédia e em performances que fogem do convencional.

(Everton Machado/Arquivo Pessoal)

“Já são 18 anos dedicados a arte do ilusionismo e aí existem competições na área, a maior é o FISM (Fédération Internationale des Sociétés Magiques), que seria como a ‘Copa do Mundo da Mágica’, e ocorre a cada três anos em um país diferente, o próximo será na Itália, em julho deste ano. Aliás, para esta competição, é necessário um aval das sociedades mágicas do continente que envia aos seus representantes”, argumentou.

Everton já tinha participado do maior evento de mágica da América Latina, tornando-se campeão

Antes, ainda neste mês de fevereiro, Everton participou do Flasoma, que é o maior evento de mágica da América Latina, recebendo o direito de também participar do FISM.

“Em cada competição tem as categorias diferentes de mágica, e um pódio com primeiro, segundo e terceiro lugar. E tem também um grande prêmio, ou Grand Prix, que é uma premiação acima de todas, quando o competidor atinge uma pontuação muito alta. E foi justamente o Grand Prix que eu ganhei há alguns dias, no Flasoma Cali 2025, na Colômbia, e agora vou para o mundial na Itália”, ressaltou Machado.

(Everton Machado/Arquivo Pessoal)

Na competição, Everton explicou que o ato “Pintor do Absurdo” foi desenvolvido há seis anos e já havia sido consagrado com o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Ilusionismo, em novembro de 2024, garantindo sua vaga para disputar o Flasoma.

O espetáculo retrata a rotina de um pintor envolto no caos criativo, onde a realidade se dissolve e os objetos ganham vida própria. Com uma atmosfera dramática e elementos visuais impactantes, a performance cativa e emociona o público.

O desenvolvimento do ato foi fortemente influenciado pelo livro “A Tentativa do Impossível”, do teórico da mágica Ricardo Harada. Everton incorporou ao estudo um método, que permite transformar qualquer ato mágico em uma experiência cênica com profundidade artística.

“Eu adicionei ao trabalho do Harada uma ferramenta, um filtro que ajuda a estruturar a mágica para que ela ganhe uma nova dimensão no palco”, finalizou o artista.

(Everton Machado/Arquivo Pessoal)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Perigo oculto: infecções em dedos e unhas geram alerta a médicos e profissionais de estética

aeroporto

Vai viajar? Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

‘Um dia no Parque’ acontece neste domingo e evento é oportunidade para contato com a natureza

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

Estrada de acesso ao assentamento Bebedouro, em Nova Alvorada do Sul (PMNAS, Divulgação)

Incra cede área em assentamento de Nova Alvorada do Sul para prefeitura

Últimas Notícias

Polícia

Idoso morre nove dias após colidir bicicleta elétrica em carro em São Gabriel do Oeste

Um idoso de 81 anos, morreu nove dias após sofrer acidente no município de São Gabriel do Oeste. Ele estava internado na Santa Casa de Campo Grande desde 10 de julho, entretanto, o óbito foi confirmado às 8h20 de sábado (19). Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pelo filho do idoso, seu pai estava … Continued

Cotidiano

Ressarcimento INSS: devolução começa dia 24 para quem aderir a acordo até segunda

Em MS, mais de 8 mil aposentados e pensionistas do INSS firmaram adesão a ressarcimento até a última sexta (18)

Cotidiano

‘Terapia’ pelo ChatGPT: por que buscar ajuda emocional com robô pode ser perigoso

Especialistas alertam para riscos mentais e técnicos do uso da inteligência artificial para terapia

Brasil

Vence licença de Eduardo Bolsonaro que está nos EUA desde fevereiro

A partir de agora, o deputado precisa justificar suas ausência para não perder o mandato