Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Escritora lança trilogia literária após refletir sobre dilemas e diálogos reais em MS

Com dois livros já publicados, Jade Oliveira agora apresenta ao público nova obra, que inaugura sua primeira trilogia
Graziela Rezende -
Nova obra da autora apresenta tramas conectadas, personagens que refletem dilemas reais e diálogos que tocam o leitor em profundidade

Jade Oliveira, de 33 anos, nasceu em Itapura (SP), mas mudou de Estado para estudar e aqui, em , além da graduação, tornou-se escritora. Morando em , viu também nascer um projeto, o qual representa uma virada criativa e profissional em sua trajetória da autora, que vem se consolidando no cenário independente pela sua escrita sensível, envolvente e conectada com o leitor.

Sendo assim, logo após se formar na AEMS (Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul), Jade deu passos importantes na carreira. Já nos primeiros semestres, participou de veículos de imprensa, projetos editoriais e assessorias, o que lhe permitiu desenvolver uma base sólida e versátil na comunicação.

“A AEMS e a cidade de Três Lagoas foram fundamentais para minha formação. Ali tive espaço para crescer, aprender na prática e entender a responsabilidade de construir uma voz profissional e criativa. Muito do que sou hoje nasceu nesse período”, comenta.

Com dois livros já publicados, ela agora se prepara para apresentar ao público uma nova obra, que inaugura sua primeira trilogia — com tramas conectadas, personagens que refletem dilemas reais e diálogos que tocam o leitor em profundidade. Cada etapa da produção é acompanhada de perto pela autora, que se destaca pela relação direta com seu público.

“Ser independente me ensinou a valorizar cada detalhe. O contato com os leitores, as resenhas, os retornos espontâneos — tudo isso molda minha escrita e fortalece meu caminho como autora”, afirma.

Atualmente, Jade vive no Paraná, onde segue atuando na comunicação e desenvolvendo novos projetos literários. A escolha por Maringá, cidade onde está baseada, foi motivada pela busca por melhores oportunidades de crescimento e qualidade de vida. Ainda assim, a autora faz questão de reconhecer o papel central que Mato Grosso do Sul teve em sua formação.

“Minha história profissional começou em Três Lagoas. É uma parte que levo comigo com muito respeito e gratidão”, finaliza.

Mais informações no @autora.jadeoliveira e no WhatsApp: (18) 99668-4346.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump anuncia acordo de cessar-fogo entre Israel e Irã

Rapaz é encontrado morto com machado cravado no crânio em Juti

De muçarela a carnes, polícia apreende quase 700 quilos de produtos vencidos em atacadista de MS

Motociclista bate em ônibus do Consórcio Guaicurus em cruzamento no bairro Tiradentes

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra escalou ex-chefe de licitação de Reinaldo para corrupção: ‘já é do time’

Detran-MS gasta R$ 35 milhões com radares que não estão multando

Consórcio Guaicurus tenta anular quase R$ 100 mil em multas após perder prazo

Anvisa determina suspensão e recolhimento de suplemento e canela após análise

Últimas Notícias

Brasil

Por falta de dinheiro, ANP suspenderá fiscalização de combustíveis em julho

Agência também fará redução amostral no contrato do Levantamento Semanal de Preços de Combustíveis

Cotidiano

Prefeitura oferece acolhimento em ponto de apoio para invasores de terreno no Jardim Tijuca, mas população recusa

Grupo de moradores ouviu as propostas da pasta, mas recusou o auxílio, com a alegação de que permanecerão no local até que ocorra a reunião com a Emha

Brasil

Procon lança cartilha sobre direitos do consumidor para refugiados

A ação faz parte das celebrações pelo Dia do Imigrante, comemorado no próximo dia 25 de junho

Polícia

‘Curva da Morte’: motorista perde controle de caminhonete e sai da pista na BR-060

O motorista foi socorrido por uma ambulância