Ensaio de carnaval e samba raiz: esquenta do Cordão Valu reúne foliões no próximo fim de semana em Campo Grande
![](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Design-sem-nome-2025-02-10T152549.077.jpg)
O segundo esquenta do Cordão Valu para o carnaval 2025 reunirá foliões na quadra da Escola de Samba Igrejinha. O evento será realizado no próximo sábado (15), às 19h. Na ocasião, acontecerá o último ensaio geral, regado a muito samba raiz.
Para o último ensaio, o Cordão Valu escalou duas atrações conhecidas pelos foliões: o grupo Sambacaos, e a bateria da Igrejinha. O primeiro é versado em samba raiz, e a bateria é o ritmo mais popular do país.
O esquenta é mais uma oportunidade para os seguidores do Cordão aprimorarem a ginga e o samba no pé. Assim, poderão se garantir nas apresentações oficiais do bloco, que acontecem nos dias 1º e 4 de março, na Esplanada Ferroviária.
A quadra da Escola de Samba Igrejinha fica localizada na Avenida Ernesto Geisel, 5982. Os ingressos para a festa custam R$ 20.
Este ano, o Cordão Valu homenageia o cinquentenário do Ilê Aiyê, de Salvador, o primeiro bloco afro do Brasil. Além disso, presta homenagens aos 40 anos de atividades do Grupo TEZ (Trabalho Estudos Zumbi) em Mato Grosso do Sul.