Maria Júllya Lopes, de 9 anos de idade, não venceu o desafio de arrecadação de papelão em Paranaíba (MS), mas ganhou a chance de entrar no camarim de Ana Castela.
A cantora se apresentou em show de comemoração aos 168 anos do município na noite desta quinta-feira (3) e fez a alegria da criançada, em especial a de Maria, que vem enfrentando um doloroso luto após perder a irmãzinha caçula de 9 meses de idade.
Há uma semana, a pequena chegou a liderar o desafio proposto pela Prefeitura. Por algumas horas, ela foi a estudante da rede municipal de ensino que mais juntou recicláveis, com 929 kg de papelão, e chegou perto de ganhar a pulseira para o camarim de sua ídola.
Contudo, voltou a ser superada pela colega Anny Gabrielly. As duas estudam na mesma escola e na mesma sala de aula.
No final, Maria Júllya arrecadou 1,2 tonelada de papelão, enquanto Anny reuniu 1,7 tonelada do mesmo material. A vencedora entrou no camarim, contou o que fez e ouviu de Ana Castela: “Você é top”.
Já Maria Júllya entrou por meio da Central Ana Castela, o perfil oficial de fãs da cantora, e, nesse caso, quem ganhou foi a própria boiadeira.

Genitora da menina mandou docinhos para agradecer Ana Castela
Isso porque a mãe da fã mirim trabalha com doces caseiros e fez questão de enviar uns produtinhos para Ana e sua equipe, como forma de retribuir o carinho pelo atendimento à filha.
Conforme a mãe de Maria, as sacolinhas enviadas continham mousse de maracujá, alfajores, bombons de morango e paçocas. “Minha filha é muito apaixonada por ela e saber que ela iria realizar esse sonho me deu vontade de retribuir eles de alguma forma”, contou Leticia Lopes Marinho ao Jornal Midiamax.
O fã-clube “Sigilo Castela” entrou em contato com o Jornal Midiamax, para fazer a ponte entre fã e artista, e entregou os presentes com o seguinte bilhete:
“Tivemos o prazer de conhecer a história da Maria, essa pequena que já passou por batalhas que você nem pode imaginar, e foi sua música, o seu dom, que deu forças para ela seguir. Que este presente que ela preparou com tanto amor e carinho seja um demonstrativo do quanto você é importante e necessária na vida de cada um de seus fãs. Esses doces foram feitos pela mamãe dela e sabemos que está de dieta, mas às vezes tudo o que precisamos é de um doce preparado com amor e carinho”.

Alegria em meio ao luto
Vale lembrar que a estudante viu na arrecadação de papelão a chance de realizar o sonho de conhecer Ana Castela.
A iniciativa da Prefeitura de dar acesso ao camarim da cantora a quem juntasse mais recicláveis ajudou Maria Júllya a enfrentar o luto pela morte da irmã de 9 meses de idade, por quem era muito apegada. A bebê morreu no final do mês de abril, após tomar uma injeção, e a família acusa o hospital de erro médico.
Apesar da tristeza pela ausência da caçula e pelo fato de não ter vencido a competição de coleta, Maria conseguiu realizar seu sonho e se emocionou ao conhecer a boiadeira.
No final, deu tudo certo, e as duas protagonistas desta história, Anny e Maria, conseguiram o que queriam: uma foto e um abraço da ídola.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***