Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

De luto por irmãzinha, aluna supera colega e junta 929 kg de papelão para ver Ana Castela

Enfrentando um luto doloroso pela recente perda da irmã, Maria Júllya viu no desafio uma chance de realizar um sonho em meio à tristeza profunda
João Ramos -
aluna 929 kg papelão ana castela
Maria, com a irmã; e catando papelão para o desafio. (Fotos: Arquivo Pessoal)

É guerra! Em , cidade da costa leste de , as escolas da rede municipal de ensino estão mobilizadas por uma arrecadação de materiais recicláveis. Quem juntar o maior peso ganhará uma pulseira para entrar no camarim da cantora Ana Castela, que se apresentará na festa de aniversário do município, no dia 3 de julho.

A iniciativa partiu do e tem sido absurdamente engajada pelas crianças. Nesta sexta-feira (27), o Jornal Midiamax noticiou que a pequena Anny Gabrielly, de 8 anos, havia arrecadado mais de 830 kg de papelão para ver a boiadeira.

No entanto, ainda durante a manhã, Anny foi superada pela colega de sala Maria Júllya, de 9 anos, que coletou nada menos que 929 kg do mesmo material.

Arrecadação ajudou menina a enfrentar o luto

Enfrentando um luto doloroso pela recente perda da irmã de apenas 9 meses, Maria Júllya viu no desafio uma chance de realizar um sonho em meio à tristeza profunda. Leticia Marinho, mãe da pequena, diz que o esforço de toda a família na arrecadação de papelão foi justamente por esse motivo. “Ela está seguindo, mas às vezes chora”, comenta a monitora de creche ao Jornal Midiamax.

Empolgada, a estudante do 4º ano da Escola Municipal Liduvina Motta Camargo celebra a conquista. “Eu tô muito feliz que estou liderando o ranking, se Deus quiser vou conseguir continuar em primeiro até o final e conhecer minha ídola. Amo a Ana Castela, sei todas as músicas, nunca fui a um show dela e tenho muita vontade. Confio que vou vencer e vou batalhar até o fim para conseguir”, afirma Marya Júllya à reportagem.

O desafio termina na próxima segunda-feira, dia 30 de junho, prazo para as crianças concluírem a entrega dos recicláveis. Na ocasião, os montantes serão pesados e um vencedor será definido.

Arrecadação ajudou menina a enfrentar o luto - (Foto: Arquivo Pessoal)
Arrecadação ajudou menina a enfrentar o luto. (Foto: Arquivo Pessoal)

Irmã da menina morreu após injeção em hospital e corpo foi exumado

Maria Hellena, irmã da estudante, morreu aos 9 meses de idade no dia 29 de abril deste ano, após receber injeção de um medicamento na Santa Casa de Paranaíba, a 407 quilômetros da capital .

Laudo entregue pelo hospital afirma que a bebê teria falecido de causas naturais, mas a mãe aponta erro médico e luta para que a justiça seja feita. “A minha filha morreu de uma parada cardíaca decorrente de um medicamento que eles aplicaram nela”, declarou Leticia ao Jornal Midiamax, em maio deste ano.

No dia 9 do mesmo mês, o corpo de Maria Hellena foi exumado pela equipe da perícia criminal, com a presença de médico-legista e outros , além de familiares. Na ocasião, a equipe coletou material dos restos mortais e enviou as amostras para o Ialf (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses), ligado à Coordenadoria-Geral de Perícias da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de MS.

Maria Júllya era muito apegada à irmãzinha - (Foto: Arquivo Pessoal)
Maria Júllya era muito apegada à irmãzinha. (Foto: Arquivo Pessoal)

Dois exames estão em andamento: o anatomopatológico, para identificar doenças, e o toxicológico, que ajuda a encontrar substâncias tóxicas no corpo. A previsão era de que os resultados saíssem em 40 dias, mas, conforme Leticia, o prazo não foi cumprido. “Era pra ter chegado essa semana”, relata ao MidiaMAIS.

Desde a morte da caçula, a família está abalada. Mãe e irmã seguem inconsoláveis e, em meio ao luto, encontraram na arrecadação de papelão uma oportunidade de Maria Júllya realizar o sonho de conhecer Ana Castela. Mas o jogo ainda não está ganho.

Desafio está gerando polêmica na cidade

Em poucos dias, a arrecadação tem mobilizado e tirado o sono dos estudantes da rede municipal de Paranaíba. Nas redes sociais, responsáveis relatam que suas crianças estão focadas no desafio e chegam a chorar quando veem que um coleguinha juntou mais papel.

“Isso tá dando o que falar, minha irmãzinha não está nem dormindo direito, quer ficar pegando caixa toda hora… E outra coisa, se preparem, porque vai virar um chororô das que não ganharem”, “A minha virou um choro hoje porque na escola dela foram com uma carretinha”, expressaram algumas paranaibanas.

Outras dizem que “essas competições fazem muitas crianças sofrerem!”, “O correto era a cantora receber todas as crianças, a que ganhou e as que não ganharam, pra ficar justo para todos”. “Também penso assim, porque tem criança que fica até doente com isso. Recebi um vídeo da minha mãe com minha irmã já vomitando, ela passa mal se andar muito de carro e por causa dessas caixas está assim”, relataram moradoras da cidade.

Arrecadação de papelão em escola de Paranaíba. (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)
Arrecadação de papelão em escola de Paranaíba. (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)
Arrecadação de papelão em escola de Paranaíba. (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)
Arrecadação de papelão em escola de Paranaíba. (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)
Arrecadação de papelão em escola de Paranaíba. (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)
Arrecadação de papelão em escola de Paranaíba. (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)
Arrecadação de papelão em escola de Paranaíba. (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brics pede solução de dois Estados e fronteira de 1967 para Palestina

Em dez anos, 12 filhos foram autores do feminicídio das próprias mães em MS

Cristina Mortágua é internada em clínica psiquiátrica após surto psicótico, diz família

Motorista perde controle da direção e carro cai em córrego no interior de MS

Notícias mais lidas agora

Responsável pela cheia no Pantanal e 40% da água potável do país, Cerrado está em crise

Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes com 2.486 votos

‘Droga destruiu minha família’, diz filha de Michely, vítima de feminicídio em Glória de Dourados

Homem é preso por violência doméstica, quebra sistema de encanação e deixa delegacia sem água em MS

Últimas Notícias

Mundo

Trump espera fechar acordo sobre Gaza durante a semana

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo, 6, que um acordo sobre Gaza está próximo. “Estamos perto de um acordo sobre Gaza”, declarou. “Eu acho que há boas chances de chegarmos a um acordo com o Hamas durante esta semana, relativo a vários dos reféns [prisioneiros do grupo palestino]”, disse ele a … Continued

MidiaMAIS

Após duas décadas, Corumbá volta a ter cinema a partir deste domingo

Moradores fizeram fila para garantir ingressos

Brasil

Federação de domésticas reivindica mesmos direitos para diaristas

Exclusão dessas trabalhadoras viola convenção da OIT, diz Fenatrad

Cotidiano

Construção e reforma de unidades de saúde vai beneficiar mais de 100 mil moradores no Parati e Aero Rancho

No total, investimento chega a quase R$ 8 milhões