Quando a tarde desta terça-feira (18) começou com o calor escaldante em Campo Grande (MS), os campo-grandenses não imaginavam que a Capital seria tomada por uma forte enxurrada, a ponto de um morador conseguir surfar entre as ondas formadas pela correnteza. Em meio ao caos provocado pelo acúmulo de água, a cena de um homem “surfando” na enchente viralizou nas redes sociais e agora todos querem saber: é o Gabriel Medina de Campo Grande?
O registro foi realizado na Avenida Campestre, em frente a uma borracharia, na região do bairro Aero Rancho. Com uma mochila nas costas, o rapaz dribla a correnteza e (literalmente) “tira onda” da situação usando o que aparenta ser um saco, preenchido com algum material que suportou seu peso e lhe deu sustentação.
A reportagem do Jornal Midiamax tentou localizar o homem. De acordo com a borracharia por onde o “surfista” passou, ele seria um morador que vive em situação de rua nas redondezas. Caso alguém o conheça ou o próprio queira se identificar, basta entrar em contato pelo telefone no fim da matéria.

“Surfista do Aero Rancho” já é meme em Campo Grande
Embora perigosa, a cena repercutiu rapidamente e virou meme em Campo Grande. Em comentários de páginas como “Campo Grande Mil Grau”, “Cria do Aero Rancho” e “Passeando em Campo Grande”, o rapaz já é comparado a Gabriel Medina, brasileiro campeão olímpico de surf.
“Gabriel Medina que se cuide”, “Campo Grande tem de tudo, até surfista. Crianças, não repitam isso em casa (na rua), só para profissionais, “Achei que era o Goku” e “O morador menos raiz do Aero Rancho” foram algumas reações.
Apesar da situação ter sido levada na brincadeira, ainda houve quem alertasse para os riscos. “Nossa, logo mais abaixo tem o córrego, esse cara arriscou“, “Quando dá 17:59 no serviço… fuiii, ninguém me segura”, “Nunca imaginei que nós sul-mato-grossenses iríamos nos sentir em São Paulo” e “Agora podemos até praticar esporte olímpico em CG” foram outras opiniões.
Veja mais da repercussão:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.