Os animais são tão grandes e imponentes que é comum ver gente se assustando e falando: “Nossa, pensei que nem era de verdade”. Ou então acreditam estar diante de uma estátua e, com o gesto do bicho, soltam gritos de arrepio. No entanto, entre eles, um chama a atenção, já que se trata de um búfalo, de 700 kg, desfilando pela 85ª Expogrande (Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande).
Quem cuida dele e diversos outros animais é o domador Ariovaldo Alves, que também é ex-montador de rodeio e possui o projeto Boi de Sela, em Camapuã, a 142 km de Campo Grande.
“É muito maravilhoso ver as pessoas espantadas com o tamanho do animal. As crianças, principalmente, ficam encantadas e pedem para subir. Eu deixo e vou mostrando que qualquer um pode montar”, afirmou ao Jornal Midiamax.
‘Existe todo um trabalho para o animal ficar assim’, diz domador

Conforme Alves, conhecido como “chocolate”, o animal tem comportamento manso e dócil com o público, o que envolve muito carinho e dedicação do domador. “É todo um trabalho que é feito para ele se tornar um animal assim. Eu tenho um projeto com vários animais e, com isto, recebi o convite para estar aqui participando da Exposição”, comentou.
Neste projeto, o domador atua com crianças, afastando-as das ruas com atividades saudáveis, educativas e que as fazem esquecer do celular.

Acompanhe a cobertura exclusiva do Midiamax na Expogrande 2025:
Máquina de 70 anos é pura nostalgia e faz sorvete com essências na Expogrande
Primeiro ‘reality agro’ do Brasil é lançado na Expogrande e oferece prêmio de R$ 30 mil
Crianças e cavalos se unem em paixão por montaria e aulas viram desfile à parte na Expogrande
Difusora, a ‘Rádio do Agro’, terá arena com artistas regionais na Expogrande e carreteiro gratuito
Maior já montado na Expogrande, palco tem 42 metros e logística gigantesca de SP a MS