Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Carioca que ressuscita lendas de Campo Grande se posiciona após repercussão: ‘queria investigar’

"Mato Grosso do Sul é tudo de bom", diz carioca que foi até cemitério e à casa da Bruxa da Sapolândia para resgatar histórias misteriosas que assolam Campo Grande há décadas
João Ramos -
carioca lendas campo grande
Yasmin explora peculiaridades de Campo Grande em seus vídeos - (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

“Cria do RJ com humor duvidoso”, a influenciadora Yasmin Coradelo bomba nas redes sociais produzindo conteúdo sobre . Já há alguns anos, a botafoguense conquistou o público sul-mato-grossense com seu olhar carioca sobre o Estado, mas, recentemente, uma série sobre as lendas de Campo Grande despontou nos perfis da moça.

Nascida e criada em Nova Iguaçu, no , Yasmin mora na Capital de MS desde 2016 e descobriu na cultura da cidade morena um leque de possibilidades interessantes para ganhar engajamento e fidelizar seguidores nas redes sociais.

De tempos em tempos, ela varia o nicho de sua produção, voltada a explorar e apresentar as peculiaridades regionais. A carioca já saiu pela capital caçando a melhor chipa da cidade, já apresentou os costumes, toda a típica e o jeitinho campo-grandense de ser.

Mas, recentemente, conseguiu prender o interesse dos seguidores ao ressuscitar as principais lendas urbanas que assolam o imaginário da população.

Mas o que Yasmin fez?

Ela simplesmente começou a gravar vídeos com resumos dos contos misteriosos que fazem parte da história de Campo Grande. Os conteúdos chamaram atenção porque, além de narrar os casos, a ilustradora fez questão de visitar os lugares que ficaram marcados pelas lendas.

E, entre os comentários, alguns campo-grandenses se manifestaram surpresos afirmando desconhecer certos fatos ressuscitados pela moça.

Ressuscitando lendas

Despretensiosamente e sem esperar tamanha repercussão, Yasmin começou relembrando a Bruxa da Sapolândia, uma das mais famosas lendas da cidade. “Fui numa jornada até o bairro , na rua Dracena, onde uma mulher foi acusada de atrocidades na década de 70. Falei com uma vizinha que me contou tudo”, diz a carioca.

Para produzir os vídeos, a designer se utilizou de reportagens jornalísticas, mas também conversou com pessoas nos locais que guardam as lendas. Até no estádio Morenão a influenciadora foi para recontar a aparição do Óvni no local, um marco da história da Capital sul-mato-grossense.

Yasmin ainda visitou o túmulo da menina Fatinha, no Cemitério Santo Amaro, conhecido por “jorrar” uma água milagrosa atribuída a curas e milagres em Campo Grande, a Estação Ferroviária, para falar da suposta noiva fantasma, e a Praça Ary Coelho, para resgatar o conto sobre o cemitério que havia no local.

“Queria investigar”, explica carioca

O quadro fez tanto sucesso que, mesmo após encerrar a série, ela precisou voltar com um episódio extra em meio a tantos pedidos. E o último, até então, envolve a santa que chorava mel, caso de repercussão nacional que marcou a Capital há alguns anos.

“Comentei com algumas pessoas que queria investigar um pouco mais sobre esse caso, até porque foi conhecido no Brasil todo! Inclusive eu, quando morava no RJ, já havia visto reportagem sobre essa história”, explica Yasmin a respeito de seu interesse pelo assunto.

Quem é a TikToker carioca que viralizou ressuscitando lendas de Campo Grande

Aos 30 anos, Yasmin revela que seu sonho sempre foi ser ilustradora. Para realizá-lo, ela passou a estudar artes digitais e enviar currículos para as vagas que apareciam, até que uma empresa de Campo Grande notou seu talento e a contratou, ocasionando a mudança do RJ para MS.

Peguei tanto gosto pela cidade que comecei a gravar tudo que tinha em Campo Grande para mostrar pra minha mãe no Rio de Janeiro. Isso expandiu e hoje também é minha profissão porque, cara, Mato Grosso do Sul é tudo de bom, afirma a influenciadora.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via