A capela onde o beato Carlo Acutis realizou seu primeiro milagre reconhecido pelo Vaticano cancelou toda a programação que celebraria a canonização do italiano, marcada para o final desta semana. O templo, localizado na Vila Margarida, em Campo Grande (MS), abriria as festividades nesta segunda (21), mas, com a morte do Papa Francisco, todas as solenidades foram canceladas.
Na manhã de hoje (21), a Santa Sé divulgou que a canonização de Acutis foi suspensa. Desse modo, seguindo a decisão do Vaticano, a capela de Campo Grande também derrubou o cronograma previsto para a semana da cerimônia.
Logo mais, às 19h, os festejos à canonização de Carlo teriam início na Paróquia São Sebastião, Igreja Matriz da Capela do Milagre. O templo exibiria a chegada de uma nova relíquia do beato, um agasalho tipo pulôver, enviado diretamente da Itália pela mãe de Acutis. A igrejinha já conta com uma relíquia com fios de cabelo e um pedaço do coração do rapaz.
Como fica a programação em alusão à canonização de Carlo Acutis em Campo Grande?
Em nota, a assessoria de imprensa do evento em Campo Grande informou sobre o cancelamento da programação e diz que aguarda nova definição do Vaticano para remanejar o cronograma previsto.
“A Paróquia São Sebastião – Paróquia do Milagre aguarda a definição de uma nova data oficial para a canonização, que será divulgada oportunamente, assim como a nova programação a ser seguida. Elevamos nossas orações pelo Papa Francisco, agradecendo pelo seu legado de fé, amor e esperança para toda a Igreja”, diz o comunicado enviado à imprensa.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.