VÍDEO: Sádica? Onça-pintada resolve ‘brincar’ com animal após caçá-lo no pantanal

Matou por diversão? Animal virou “brinquedo” na boca de onça que, aparentemente, não estava com fome

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
onça brinca (1)
Ao invés de comer, onça quis se divertir com cadáver de sua vítima – (Fotos: Lucas Morgado)

Que onça é essa? Uma das felinas mais famosas monitoradas pelo Onçafari, a madura Aracy teve uma atitude peculiar no pantanal sul-mato-grossense esta semana. É que, após caçar um animal, a “gatinha” resolveu não comê-lo, mas sim brincar e rolar com a carcaça de sua vítima.

Aparentemente, a onça não estava com fome, já que, ao invés de devorar o jacaré capturado, ela quis se entreter com a presa morta. Será que matou apenas por diversão?

A cena foi registrada pelo biólogo e fotógrafo Lucas Morgado, na região do Refúgio Caiman, distante 236 quilômetros da capital Campo Grande, em MS. Encantado com o próprio registro, Morgado afirma que ver esta cena da natureza de perto e poder documentá-la foi mágico.

“Momento em que Aracy brinca com sua comida, um jovem jacaré-do-pantanal. Esse foi apenas um dos vários momentos incríveis desse avistamento”, diz o profissional sobre a gravação.

Assista:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lucas Morgado (@lucas_n_morgado)

Nem todo mundo…

Se fosse humana, muitos iriam dizer que a onça cometeu um ato de sadismo ao se divertir com o cadáver do animal que matou. Mas, ao contrário de Aracy, outro felino que vive na Caiman não perdeu tempo brincando com a comida.

Nos arredores dali, Tereno, jovem onça macho, também foi flagrado com um jacaré em sua boca, caçado por sua mãe. No entanto, o “mocinho” não fez a linha da enrolação e partiu logo para o ataque assim que ganhou o alimento de “presente.

Veja:

Quem é Aracy, a onça que ‘brincou’ com jacaré?

Aracy é uma das onças mais conhecidas do Refúgio Caiman. “Experiente”, ela é famosa por seus diversos acasalamentos com os machos da região.

Sem “pudores”, a felina até ganhou o apelido de “namoradeira” entre os guias que acompanham seus avistamentos no pantanal sul-mato-grossense.

Relembre um caso:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem alguma sugestão de pauta sobre cultura, comportamento ou entretenimento? Fale diretamente com os jornalistas do MidiaMAIS por meio do WhatsApp (67) 99965-7898.

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky X e Threads.

Conteúdos relacionados