VÍDEO: Loba Delinha aproveita dia ensolarado para passear no Bioparque e encantar visitantes

Ela carrega o nome da eterna dama do rasqueado, ícone da música sul-mato-grossense de raiz

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Loba Delinha no Bioparque (Foto: Nathalia Alcântara, Aquivo – Midiamax).

Ela “deu o ar da graça”. Delinha, uma das ilustres moradoras do Bioparque Pantanal, se exibiu para visitantes nesta quarta-feira (26) em um passeio tranquilo pelo recinto onde mora. A pequena loba (ou cachorro-do-mato) é órfã, mas aos dois meses de vida foi resgatada em Nova Andradina, cidade a 300 km de Campo Grande.

O “flagrante” do passeio foi feito pelo próprio parque, que compartilhou a pequena loba nas redes sociais.

Ela carrega o nome da eterna dama do rasqueado, ícone da música sul-mato-grossense de raiz, e mora desde novembro do ano passado no recinto que fica ao lado do espaço dos jacarés, na área externa do complexo. 

O Bioparque Pantanal abriga, assim como Delinha, animais que não conseguem mais viver em seu habitat natural, como a sucuri Gaby e outros resgatados pelo Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

“Como seguimos o conceito moderno de aquários e zoológicos, só temos em ambiente controlado animais que não podem voltar para a natureza, que geralmente são apreendidos, ou de tráfico ilegal de animais. Aqui os animais não são objetos de contemplação”, afirmou, à época da inauguração da “casa” de Deliunha, a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri.

Conteúdos relacionados

Pães da Lidi