As andanças, como vendedor de máquinas rurais, sempre levaram Sidney Alves de Sá, de 60 anos, a percorrer diversos municípios de Mato Grosso do Sul, onde considerava um presente contemplar a natureza. Assim, ainda do tempo do filme fotográfico, carregava uma câmera e fazia belos registros, ganhando também um novo hobbie: a observação de aves aliada a fotografia. No início deste mês, no entanto, fez uma sequência surreal no Pantanal e deixou muita gente em dúvida, se as imagens eram verdadeiras ou não.

“Eu sempre andei muito no campo, então observava o pôr do sol, lagoas e aí fui aprofundando, até conhecer mais sobre as aves. Este tipo de ave é arisco, difícil a observação nesta situação, das duas no mesmo galho é algo raro. No entanto, elas são frequentes na região onde eu estava, que é a Estrada Parque, uns três quilômetros após a ‘Curva do Leque’. As fotos ficaram com uma mistura de cores, realmente diferente”, afirmou Sidney ao MidiaMAIS.

(Sidney Alves de Sá/Arquivo Pessoal)

Na ocasião, o vendedor disse que estava acompanhado do amigo Renato Sproesser, sendo que eles planejaram praticar o caiaquismo e também observar aves. “Eu reconheço, humildemente, gostei demais de ter feito essa sequência, que parece uma montagem. Primeiro veio um Cardeal e o Tico Tico Rei, quando eu fiz umas cinco fotos. Aí chegou outro cardeal e mudou a formação. Em todo grupo que coloco as pessoas ficam questionando, falam em montagem”, contou.

Vendedor registrou amigo no caiaquismo em MS (Sidney Alves de Sá/Arquivo Pessoal)

Na última década, desde que passou a andar sempre com uma câmera, Sidney relembra que fez vários registros no Estado, considerando alguns muito especiais, como uma onça-pintada às margens do Rio Ivinhema, entre outros animais presentes na nossa fauna, além dos pássaros.

“Neste último passeio foi possível ver Saíra-canário, Aratinga de testa azul e o Pia-Cobra. Tudo ocorreu na segunda parada que a gente fez, na estradinha. E com muita sorte, muita sorte que venha diversos pássaros, acontece. Aí veio o Cardeal e o Tico-Tico Rei na mesma folhinha e ficaram ali por uns 15 segundos, então, essa foi a composição mais bacana que eu considero até o momento. Foi uma alegria fazer. Fiquei muito contente”, finalizou.

Confira mais alguns registros:

(Sidney Alves de Sá/Arquivo Pessoal)
(Sidney Alves de Sá/Arquivo Pessoal)
(Sidney Alves de Sá/Arquivo Pessoal)
(Sidney Alves de Sá/Arquivo Pessoal)
(Sidney Alves de Sá/Arquivo Pessoal)
(Sidney Alves de Sá/Arquivo Pessoal)