A celebração da morte e ressurreição de Cristo, para as Testemunhas de Jeová, é considerada a data mais importante do ano e ocorre, anualmente, no dia 14 do mês de nisã do calendário judaico que, em 2024, corresponde ao próximo domingo (24). Assim, fazem um convite especial, nos locais de adoração, após o pôr do sol.

Assim, milhares de adoradores se reúnem e ressaltam que este é um cumprimento à declaração de Jesus, encontrada em um versículo bíblico: “Persistam em fazer isso em memória de mim”. Conforme assessoria da igreja, cerca de 20 milhões de pessoas se reuniram no mundo, em 2023.

Denner Mendes, porta-voz das Testemunhas de Jeová, comentou que, em todo o mundo, muitas pessoas que não são Testemunhas de Jeová assistem à Celebração. “Embora seja uma ocasião solene, também é alegre, pois conhecemos novas pessoas e compartilhamos a alegria de seguirmos a Cristo”, ressaltou.

Ao todo, o evento terá duração de uma hora e contará com um discurso que vai destacar a importância da morte de Jesus e o que significa para humanidade. Para mais informações, acesso o site oficial das Testemunhas de Jeová: jw.org.

(Testemunhas de Jeová/Divulgação)