A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para músicos do estado se apresentarem na Feira da Música do MS, que será realizada em Campo Grande, entre os dias 20 e 22 de junho. O objetivo é difundir a produção musical sul-mato-grossense.

O concurso vai selecionar 12 atrações musicais, entre elas músicos instrumentistas, bandas, grupos, coletivos musicais ou cantores solos, que residem e realizam atividades musicais em Mato Grosso do Sul.

Serão duas categorias de seleção, com seis artistas, grupos ou coletivos selecionados em cada. As categorias variam na duração da apresentação, locais do show e valor pago para realização das apresentações.

Na categoria ‘Show Cases Musicais’, os shows devem ter impreterivelmente 20 minutos. As apresentações de artistas solos, grupos ou coletivos shows acontecem em dois palcos montados na área externa do CCJOG.  A organização e produção técnica fica à cargo da equipe do evento, e será pago o valor bruto de R$ 3.500 para cada apresentação.

Já na categoria ‘Show Musicais’, as apresentações devem ter 60 minutos de duração na programação noturna da Feira da Música, que acontecerá em bares e casas noturnas, associadas à produção da Feira. A produção técnica, nesse caso, fica à cargo dos artistas, e será pago o valor bruto de R$ 5 mil.

Artistas do interior do estado receberão hospedagem e alimentação na Capital, além das passagens de ida e volta. Esses recursos devem ser solicitados com antecedência, no momento da inscrição. Estão aptos a receberem somente as pessoas listadas na ficha técnica, não podem ultrapassar o limite de 10 pessoas, entre artistas, equipe técnica e produção.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até às 17h do dia 16 de maio, por meio de formulário eletrônico, no endereço 3feiradamusicadecampao.prosas.com.br.  

O Edital completo pode ser conferido no link ‘editais’ do site da Fundação de Cultura de MS ou no Diário Oficial Eletrônico do Estado de Mato Grosso do Sul, no site www.imprensaoficial.ms.gov.br.