“Nem olhou pra nossa cara”. Encorajados pela repercussão de algumas atitudes do ator Murilo Benício nos bastidores do remake da novela “Pantanal” em Mato Grosso do Sul, funcionários envolvidos com a produção decidiram trazer à tona mais alguns relatos pessoais da época em que o artista esteve em fazendas sul-mato-grossenses a trabalho.

Os desabafos começaram depois que Murilo declarou ter sentido “ódio” de uma situação vivenciada no estado em 2021, quando o remake de “Pantanal” era filmado na região pantaneira de MS. O corte da entrevista ao podcast PodPah viralizou e rendeu ao galã uma enxurrada de críticas acompanhas do exposed de quem o serviu em Mato Grosso do Sul.

Agora, a onda de revelações ganha novas explanações. Segundo trabalhadores, Murilo evitava fazer contato visual com os funcionários que o cercavam. “A gente fazia de tudo pra atender bem todo mundo e ele era o único cara fechada”, desabafa uma funcionária em meio à repercussão.

“[Ele era] Chato mesmo! Nem olhou pra nossa cara, quase tirei o prato dele de comida”, dispara outro funcionário ao se recordar da chateação com o artista de 52 anos.

Murilo Benício decepcionou moradores e fãs

Segundo relatos ouvidos pela reportagem do Jornal Midiamax, o ator era persona non grata nas fazendas onde o elenco e toda a equipe do folhetim ficavam hospedados e gravavam a trama em MS, no final do ano de 2021.

Na época, os funcionários das fazendas, inclusive, foram orientados a não dirigirem a palavra ao intérprete de Tenório “porque ele não gostava”. “Foto então? Ai de quem pedisse”.

“Eu trabalhei com a produção da Globo na novela Pantanal aqui em MS do começo ao fim e posso afirmar que, de todos os atores, o mais sem graça foi o Murilo Benício. Os outros atores interagiam com a gente… Marcos Palmeira tomava tereré conosco, a Juliana Paes sempre simpática. Os outros eram gente fina demais, menos ele”, conta uma fonte ao MidiaMAIS.

Ainda segundo o encarregado, Murilo não gostava de tirar fotos com os funcionários e chegou a pedir um segurança particular para a produção.

Apesar da repercussão, o ator ainda não se manifestou sobre os depoimentos dos pantaneiros.

Saiba mais:

Início de tudo

A polêmica começou com a entrevista do ator ao podcast PodPah, na qual Murilo Benício manifestou descontentamento com o número de porteiras a serem abertas durante o trajeto até as fazendas onde a equipe da novela se concentrava no pantanal de Mato Grosso do Sul.

O relato “pegou mal” porque ele era carona do carro e disse que o fato do motorista parar toda hora para descer e abrir as porteiras o irritou. Cansado, ele então decidiu assumir o volante da caminhonete e encarregou o motorista de apenas abrir as porteiras.

Veja:

Indignados com a atitude, moradores o detonaram dizendo que, por ser o carona, era ele quem deveria ter aberto. Entretanto, um produtor de arte da TV Globo saiu em defesa de Benício no post viral com o corte do podcast.

“Eram mais de 30 porteiras. Ficamos divididos em 5 fazendas. E em quase todos os dias se rodava mais de uma hora para o set de gravação para ir e para voltar. Mais de 60 dias sem ver asfalto. O posto de gasolina mais próximo ficava a mais de 4 horas de distância. A mais desafiadora experiência profissional da minha vida”, comentou ele relembrando sua experiência.

Em tempo: No remake de “Pantanal”, Murilo Benício interpretou coronel Tenório, marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), vilão odiado pelo público e lembrado por castrar Alcides (Juliano Cazarré) no final da história.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.