O projeto gratuito “Permeando a Capoeira pelo Mato Grosso do Sul” chega a Dourados nesta sexta (9) e sábado (10). Em seguida, passará por Ponta Porã (16 e 17 de agosto), Corumbá (23 e 24 de agosto) e Campo Grande (29 a 31 de agosto).

Em formato itinerante, o projeto cultural promove encontros com rodas de conversa e de capoeira. Antes, passou por Três Lagoas. Já em Dourados as atividades serão realizadas das 18h às 21h, na sexta, e das 9h às 11h e das 15h às 17h, no sábado, na Associação de Capoeira Baiana, que fica na Rua da Independência, nº 285 – Jardim Itália.

Mestres locais e de outras partes do Brasil

(Divulgação)

A proposta é reunir mestres locais e mestres de outras partes do Brasil, promovendo um intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os praticantes da capoeira e ser também um espaço receptivo para iniciantes e não praticantes de capoeira que queiram conhecer mais desta arte secular.

Assim, com a capoeira fortalecida, no interior do Estado, mais capoeiristas podem ter acesso às atividades e trocas proporcionadas pelos encontros. O projeto, que teve apoio do FIC (Fundo de Investimentos Culturais), da FMCS (Fundação Municipal de Cultura de Mato Grosso do Sul), foi elaborado por três fazedores de arte e de capoeira (Marcos Campello, Rafael de Sá e Vanessa Bohn).