Maiko Guimarães é fã de Madonna há quase 20 anos, e seu maior desejo sempre foi assistir a um show da cantora. O sonho foi realizado pelo seu chefe de trabalho, que não só proporcionou a ida do campo-grandense até o evento, no Rio de Janeiro, como o acompanhou para garantir que tudo corresse bem.

A história começa com uma promessa feita, no ano passado, por Fabrício Miranda, 37 anos, ao seu funcionário Maiko. Na época, Madonna passava por problemas de saúde, e Maiko ficou com receio de nunca assistir a um show da cantora. Fabrício, então, prometeu a ele que no próximo show da rainha do pop no Brasil, eles iriam juntos ao evento.

“Ano passado, quando a Madonna ficou doente, Maiko ficou desesperado e triste. Eu falei para ele que na próxima vez que a cantora viesse ao Brasil, eu o levaria ao show. Quando saiu a notícia que ia ser gratuito em Copacabana, não tinha como não o levar. Eu estava viajando, mas tinha os dados dele e comprei a passagem e fiz a surpresa”, contou Fabrício.

Mesmo sem conhecer as músicas de Madonna, Fabrício viajou com Maiko até o Rio de Janeiro e o acompanhou durante todo o show. Segundo ele, a oportunidade era imperdível e ficou feliz em realizar o sonho do funcionário, que já trabalha há 10 anos na loja de fotografias.

“Não sei se ele teria outra oportunidade, talvez ela pare de cantar. Eu vi uma vez uma entrevista que o Ayrton Senna faleceu sem realizar o sonho dele de visitar a Disney, isso me marcou muito. Então o que eu puder ajudar a realizar o sonho das pessoas, faço minha parte”, explicou.

Fabrício Miranda levou funcionário ao show da Madonna. (Henrique Arakaki, Midiamax)

Passagens foram surpresa para o funcionário

A surpresa foi recebida por Maiko com muito entusiasmo, que quase não acreditou que ia ter a chance de viajar até o Rio de Janeiro e conhecer sua ídola.  A contagem regressiva começou logo quando soube que iria, e na véspera do show a ansiedade só aumentava.

“Eu estava aqui na loja e ele estava viajando. Nunca vou esquecer, ele mandou para mim: ‘não vai desmaiar’, e em seguida mandou o print das passagens. Eu comecei a gritar atrás do balcão. Na véspera mesmo, eu nem consegui dormir direito, só fui dormir depois que o show passou”, contou Maiko.  

Chegando na praia, os dois conseguiram ficar na grade que separava a área vip, e uma estratégia pensada por eles foi pegar um lugar ao lado do mar, pois ajudaria a amenizar o calor quando a praia atingisse o nível máximo de lotação. O local ainda ficava perto do telão, facilitando a visão do show.

“Nós chegamos lá e já tinha uma multidão. Quando ela apareceu no palco com o kimono, eu pensei que ia chorar, pular, cogitei até a desmaiar. Mas eu fiquei paralisado, filmando com meu celular. Mas era o momento que eu precisava apreciar apenas. Depois do primeiro bloco eu comecei a cantar todas as músicas”, contou Maiko.

Maiko guardou vídeos do show de Madonna. (Henrique Arakaki, Midiamax)

Lembranças eternizadas

De volta à Campo Grande, as lembranças ficaram guardadas em sua memória e na galeria do celular, cheia de fotos e vídeos. Animado, Maiko mostrou, uma a uma, à equipe de reportagem. “Quando eu olho aqui os vídeos, fico imaginando: ‘nossa, não acredito que eu estava lá’. Até agora eu não acredito”, contou.

Além disso, o momento marcou tanto sua vida, que Maiko pretende eternizar o sonho realizado em uma tatuagem de Madonna em seu braço. A tatuagem já foi escolhida: a imagem da cantora usando o kimono preto na abertura do show.

“Eu vou criar coragem e fazer a tatuagem junto com o meu irmão, que também é fã da Madonna. Vai ser minha primeira tatuagem, mas já que agora fui no show, eu tenho o porquê de fazer uma tatuagem”, comentou.

Maiko mostra tatuagem que pretende fazer da Madonna. (Henrique Arakaki, Midiamax)

Além da homenagem na pele, Maiko pretende fazer uma montagem com as fotos que tirou durante o show e transformar em um quadro, para expor em sua casa junto com seus outros itens da Madonna. A coleção já conta com seis discos de vinil, DVDs, CDs e canecas. Agora, novos itens já foram adicionados, que foram comprados durante o evento, como leque, copo, pochete e chapéu.

“Eu quero mandar fazer um quadro bem grande de uma montagem com as fotos que eu consegui tirar. Como eu já trabalho com isso, quero fazer uma montagem legal, colocar a logo da ‘The Celebration Tour’ e colocar na parede de casa”, explicou.