Faltando poucos dias para a Páscoa 2024, muita gente já encomendou ou comprou os ovos de chocolate com antecedência. Mas, para quem ainda não bateu o martelo, saber quais são as novidades e tendências do mercado de chocolates para este ano é uma boa saída.

Em conversa com o Jornal Midiamax, produtores de ovos de páscoa em Campo Grande (MS) revelaram o que estão preparando para entregar aos clientes no dia 31 de março. Entre as novidades e produtos mais cobiçados estão os ovos de sabor pistache e os baldinhos e kits infantis.

Em outros casos, ovos mais diferentões com sabores de cocada, pudim, franuí e até banoffee também chamam atenção na capital sul-mato-grossense.

Criançada é sucesso garantido

Nilza Cristina, de 34 anos, trabalha com chocolates na páscoa há quatro anos na Capital. Dona da Nega’s Doces Confeitaria, ela conta que este ano resolveu investir nos modelos infantis.

“São kits em que eu coloco as opções para os clientes escolherem. É o que está tendo mais saída. Está surpreendendo bem mais que ovos de colher e os tradicionais que o pessoal compra. Estamos tendo muitos pedidos dos kits, graças a Deus”, relata.

Em relação aos sabores mais encomendados, a empresária detalha que Ninho com Nutella e brigadeiro com confete são os queridinhos de seus clientes.

Ovo bolo de cenoura

Confeiteiro já homenageado pela Câmara de Campo Grande (MS) por sua história de vida, o jovem Guilherme Mendes, de 17 anos, apresenta como novidade em seu catálogo o ovo bolo de cenoura.

Além do sabor especial, o rapaz também investiu nas embalagens. “Os ovos trufados ganharam uma nova cara, embalados com tecido, deixando tudo ainda mais fofo e especial. Sem contar na sustentabilidade, contra o uso excessivo de plástico”, afirma ele.

Mais kit no balde de pipoca

Com a produção de ovos de páscoa passando de geração para geração na família, a Uni Duni Teliê trabalha com personalizados desde 2018 e, na Páscoa, decidiram agregar a venda dos ovos de chocolate em Campo Grande.

“Decidimos vender os ovos e também lembrancinhas. Atualmente, trabalhamos com os kits de confeiteiro para crianças montarem os próprios ovos, ovos de colher, tradicionais, trufados… mas nossa maior venda todos os anos são sempre os ovos infantis”, destaca Gabrielly, de 23 anos, uma das envolvidas na fabricação dos produtos.

“Aí esse ano estamos trazendo como novidade o kit infantil no balde de pipoca. É um balde personalizado no tema escolhido pelo cliente, com um copo também personalizado e um ovo simples dentro com a embalagem personalizada também, no tema escolhido pelo cliente. Vai o copo e ovo dentro do balde”, explica a empresária.

Pistache, Negresco com Nutella e Bombom de Uva

No hype do pistache, grandes confeitarias de Campo Grande apostam mais uma vez nesse sabor que veio mesmo para ficar. Para 2024, a Doçurinha investe num ovo com casca de chocolate branco, saborizado e cravejado com pistache, e trufado com brigadeiro de pistache.

Outra aposta da mesma doceria é o sabor trufado de Negresco com Nutella. O ovo sabor bombom de uva também está entre os queridinhos.

A Niura Doceria também investe no pistache, com o Ovo Pistache Duo, feito com duas metade de chocolate, sendo uma de chocolate ao leite e outra de chocolete branco, ambas recheadas com o brigadeiro de pistache.

Ovos de Franuí, cocada e até banoffee

Ainda na Niura, a novidade do ano por lá é o Ovo de framboesa trufado, o famoso Franuí, viral nas redes sociais. Este ovo é o lançamento da vez e consiste em uma casca de chocolate, geleia de framboesa e uma camada de chocolate branco.

Já na Chanton os ovos são mais diferentões. A tradicional confeitaria de Campo Grande inova apresentando em seu cardápio ovos sabor pavlova de morango, franuí, pudim, cocada de forno e até banoffee.

Para a Páscoa 2024, o que não faltam são opções. Veja:

ovos banofe franuí pistache campo grande
Ovo de colher banoffee. Meio ovo de chocolate ao leite, recheado com farofa de petit four, fios de nutella, musse de doce de leite e banana caramelada.
ovos banofe franuí pistache campo grande
Ovo de pavlova de morango. Casca de chocolate ao leite recheada de creme de chocolate branco, cobertura de suspiro. Acompanha um sachê de confit de morango.
ovos banofe franuí pistache campo grande
Ovo de colher de cocada de forno. Meio ovo de chocolate ao leite, recheado de tentação cremoso, musse de caramelo, cobertura de caramelo e cocada de forno.
ovos banofe franuí pistache campo grande
Ovo Franuí. Casca de chocolate ao leite, recheada com creme de chocolate branco e confit de framboesa.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.