Você já ouviu uma onça-pintada chamando os filhotes na natureza? Quem sabe sim e nem se deu conta. Isso porque, segundo internautas, o som emitido pelo felino nesses casos lembra a vocalização dos patos e até dos sapos. Será?

Conhecida por seus potentes e amedrontadores esturros, as onças-pintadas “mudam de voz” quando querem se comunicar com as crias e um registro divulgado recentemente pelo guia e biólogo Fábio Paschoal captou o som diferenciado dessa comunicação.

“Nesse dia, Nusa estava chamando sua filhote, Tata, que estava dentro da mata”, relata o profissional sobre o momento raro, gravado no de Mato Grosso do Sul.

Confira:

A gravação impressionou os seguidores de Paschoal, que fez questão de explicar a diferença entre o grunhido para chamar filhotes e os esturros já conhecidos: de acordo com o biólogo, os esturros são vocalizados pelas onças-pintadas para demarcar território.

Nos comentários, internautas disseram que seus gatos domésticos entenderam o que Nusa disse ao filhote, devido à semelhança com a vocalização dos gatos. Mas houve até quem comparasse o ruído com o grasnado emitido pelos patos.

“O esturro eu conheço, mas esse barulho é novo. Parece um miadinho” e “Ela sabe o momento de causar e o momento de ser discreta”, foram algumas outras impressões.

A divulgação do som da comunicação das onças com suas crias, no entanto, serviu para alertar quem já ouviu barulho semelhante e nem imaginou que o felino estava por perto. “E eu achando que era um sapo quando ouvi esse barulho na beira do Guaporé”, relatou um internauta.

Será que você já passou por isso também? Caso nunca tenha ouvido, compare com o som do esturro:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.