Campo Grande está entre as 10 cidades brasileiras que apresentam o maior número de pessoas buscando relacionamentos extraconjugais. O dado faz parte de levantamento realizado por uma plataforma internacional de relacionamentos para pessoas comprometidas. No último ano, a cidade do país que mais contabilizou usuários na plataforma foi Brasília. Campo Grande ficou em 9º lugar.

A plataforma, que reúne mais de 80 milhões de membros em todo o mundo desde 2002, aproveitou a chegada do inverno para elaborar um ranking especial, usando o número de brasileiros inscritos na rede social.

“Com a chegada do inverno, os dias se encurtam, as noites se alongam e a temperatura cai, intensificando a necessidade de companhia e aconchego. Esse cenário, muitas vezes, impulsiona a busca por conexões que vão além dos relacionamentos primários, especialmente quando estes não suprem plenamente as necessidades emocionais e afetivas dos indivíduos”, afirma a diretora sênior de comunicações da rede social,  Isabella Mise.

Confira o ranking brasileiro de infidelidade no inverno

  1. Brasília
  2. Curitiba
  3. Porto Alegre
  4. Goiânia
  5. São Paulo
  6. Campinas
  7. Belo Horizonte
  8. Santo André
  9. Campo Grande
  10. São Bernardo do Campo
  11. Guarulhos
  12. Rio de Janeiro
  13. João Pessoa
  14. Natal
  15. Manaus
  16. Recife
  17. Fortaleza
  18. Maceió
  19. Salvador
  20. São Luís

Monogamia em baixa

Segundo a análise das inscrições realizada pela plataforma, a busca por diferentes tipos de relacionamentos é uma tendência em crescimento no Brasil. 

“O ranking demonstra que a não monogamia não se restringe a grandes centros urbanos, ou somente nas capitais, mas está presente em todo o país”, avalia Isabella.

Para ela, essa realidade reflete que “a evolução dos costumes e a aceitação de diferentes tipos de relacionamento pode estar aumentando”, finaliza.