Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘O coração dele não era normal’, diz médico de Campo Grande sobre João Carreiro

Médico cardiologista do hospital onde João Carreiro morreu explica o que aconteceu com o cantor durante a cirurgia
João Ramos -
coração de joao carreiro (1)
Horas antes de morrer, João Carreiro gravou vários stories no hospital - (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

Cardiologista do do Coração em , onde João Carreiro passou pela cirurgia para colocada de válvula no coração, o médico Jandir Gomes prestou esclarecimentos sobre a morte do sertanejo. Em coletiva de imprensa, o especialista disse que o coração do cantor “já não era normal”.

Conforme o especialista, a cirurgia de João Carreiro demorou cerca de 12 horas e a morte foi uma fatalidade. “Foi uma fatalidade, infelizmente o João entrou para estatística de cerca de 3% de pacientes que morrem em cirurgias cardíacas”, relatou o doutor.

João Carreiro tinha uma condição cardíaca chamada de prolapso da válvula mitral, popularmente conhecida como sopro. De acordo com Jandir, o anel da válvula mitral do artista estava calcificado e seu prolapso estava com uma degeneração, provavelmente, há muitos anos.

Ainda assim, segundo o médico, a morte de João Carreiro foi ocasionada por mais de uma causa.

“A maior parte dos casos de prolapso nas pessoas é assintomático. Prolapso é um afrouxamento da válvula (do coração), que até 10% da população têm e precisa tratar. No caso do João, pode ter sido um problema desde a infância, que foi evoluindo ao longo da vida. Ele tinha um prolapso, que é uma doença estrutural no coração. O coração dele já não era normal, o órgão já tinha uma dilatação fora do comum”, explicou Jandir Gomes.

Segundo o cardiologista, o sertanejo teve febre reumática durante a cirurgia, febre esta que afeta a válvula do coração. Depois das 12 horas na mesa de operação, o coração do cantor teve uma e não conseguiu retomar os batimentos. João Carreiro faleceu na noite de quarta-feira (3), aos 41 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Europa sofre com temperaturas escaldantes e regiões emitem alertas de calor

eleição paranhos

Quase 7 mil eleitores vão às urnas escolher novo prefeito em Bandeirantes no próximo domingo

enem

Inep prorroga inscrições para certificador de provas do Enem e PND

Governo entrega veículos para reforçar combate a endemias e transporte de pacientes em MS

Notícias mais lidas agora

Advogado acusa MPMS de tumultuar processo e pede ‘intervenção’ do STF

themis

Chefão do Consórcio Guaicurus investigado em CPI, Themis ‘visita’ gabinete de Papy

‘É ele quem me dá suporte’: pai encontra força no filho sobrevivente após perder família em acidente

Câmara de Ladário abre inscrições em concurso com 10 vagas e salários de até R$ 4,4 mil

Últimas Notícias

Polícia

MPMS quer ajuda financeira de mecânico no tratamento de criança sobrevivente de acidente na BR-060

Pedido foi feito ao fim da audiência de instrução e julgamento nesta segunda-feira (30)

Mundo

Dólar cai para R$ 5,43 e encerra junho com desvalorização de 4,99%

Essa foi a maior perde percentual da moeda norte-americana desde janeiro deste ano

Transparência

Justiça mantém lei que transformou motoristas em assistentes de saúde em Campo Grande

Decisão é liminar e caso ainda será analisado pelo TJMS

Esportes

Fluminense surpreende e vence Inter de Milão para avançar às quartas do Mundial de Clubes

Cano marcou no início do jogo e Hércules fechou o placar já na prorrogação