Dizem que quem tem um amigo tem tudo. Bom, no caso de Gustavo Custódia, um dos seis participantes da nova temporada de Duelo de Marceneiros, essa é a mais pura verdade.

Isso porque, é graças ao incentivo de um amigo, que participou da segunda temporada de Duelo de Marceneiros, que o marceneiro decidiu entrar de cabeça neste desafio e enviar seu vídeo de inscrição.

Quando foi selecionado, a reação não poderia ser outra: muita alegria e grandes expectativas.

História na marcenaria

E se sua participação no Duelo de Marceneiros se deu pela motivação de um amigo, sua história na marcenaria começou pelo mesmo motivo.

Ao Jornal Midiamax Gustavo conta que um amigo era marceneiro e na empresa em que trabalhava precisava de um ajudante para o setor. Ele se candidatou para a vaga e mesmo sem experiência no mercado, foi contratado.

Mas, como nem tudo são flores, ele lembra que o começo foi bem desafiador. “Eu achava tudo muito difícil no começo, principalmente em relação aos acabamentos das peças. Mas como tudo na vida, é só questão de tempo até pegar o jeito”.

Hoje, sendo marceneiro com amplo conhecimento no setor, ele reconhece a felicidade dos clientes como a maior alegria da profissão. É a surpresa que ele entrega aos seus clientes, que ele busca oferecer aos jurados do Duelo de Marceneiros.

“Apesar do começo difícil, com o passar do tempo fui pegando o gosto pela profissão. É muito bom quando a gente entrega uma peça para o cliente e vê que ele fica feliz”, afirma.

Desafios

Quanto aos desafios que enfrentará durante o Duelo, Gustavo afirma que a tomada de decisões compartilhada será a maior de todas, já que nesta temporada, uma das novidades é a execução das provas em grupo.

“Eu gosto de trabalhar em grupo. Até prefiro, na verdade, porque ajuda muito no quesito de cada um fazer sua parte e concluir o projeto com mais agilidade e detalhe. Só que ceder na sua ideia, é muito difícil”, aponta.

Duelo de Marceneiros

O Duelo de Marceneiros reúne um time de 6 competidores de diversas regiões do país, em uma disputa que garantirá ao vencedor o prêmio de R$ 10 mil em compras na Leo Madeiras.

Este ano o reality será exibido na íntegra no canal do YouTube ‘Duelo de Marceneiros’ e também no Midiamax, canal 4 da Net.