O jornalista Rodrigo Teixeira, que completa 30 anos de carreira em 2024 e também atua como músico, atualmente ao lado de Jerry Espíndola e Márcio de Camillo, no “Hermanos Irmãos”, recebeu o convite para ocupar o lugar de Fernando Correa da Costa – in memorian – no IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul). A posse está marcada para o dia 5 de abril, no auditório da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Um dos responsáveis pela escolha, Moacir Lacerda, que integra a diretoria do IHGMS e canta e nos encanta com apresentações do Grupo Acaba, há 55 anos, ressaltou que Rodrigo Teixeira é também compositor, com diversos discos gravados e um escritor que pautou seus livros em na História da Cultura e das Artes de MS, sendo eles o Prata da Casa, Pioneiros da Música de MS e A História dos Canta-Dores do Pantanal, prestes a ser lançado, em junho deste ano.

“Ele é um conhecedor profundo da História das Artes e dos protagonistas de MS, então, estas são as credenciais para a indicação do escritor Rodrigo Teixeira para ocupar a cadeira no IHGMS que, com certeza, irá enriquecer a representatividade da Cultura no IHGMS”, ressaltou Lacerda.

Ao MidiaMAIS Teixeira também ressaltou o quanto está feliz com a indicação, dizendo ser um presente antecipado, já que faz aniversário no próximo dia 11 de abril. “É muita honra e responsabilidade ocupar a cadeira que era do Fernando Correa da Costa. Completo 30 anos de jornalismo neste ano, estou envolvido no lançamento do meu terceiro livro e nunca pensei nisto, porém, estou muito feliz. Fernando Correa era um super cara, um político moderno e a frente do tempo, além de humanista”, finalizou.

Na ocasião, além de Rodrigo Teixeira, também será empossado o correspondente do IHGMS em São José dos Campos, o professor Dr. Danilo Cesco.

Convite para a posse. (Divulgação)