Jaraguari terá sessão de cinema gratuita e ao ar livre neste sábado

Estarão em cartaz os seguintes filmes: Cinzas do Pantanal, de Mariana Marques (animação); A Mágica do Lambe Lambe, de Marinete Pinheiro e Rachid Waqued (documentário); Sem Paralelo, de Andréa Freire (documentário); e Tá Sabendo?, de Lucas Verão (ficção)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A pipoca, o refrigerante, a cultura e o entretenimento estão garantidos! Neste sábado (19), às 19h, na Praça Demétria Veiga, em Jaraguari, a 55 km de Campo Grande, ocorre a exibição de quatro filmes sul-mato-grossenses. Haverá intérprete de Libras, garantindo acessibilidade para todos.

O projeto da TransCine – Cinema em Trânsito agora está com o novo projeto “Vizinhança na Praça”, que vai percorrer sete cidades do Estado, levando cinema ao ar livre e gratuito.

A primeira parada ocorre em Jaraguari, proporcionando uma noite de cultura e entretenimento. Segundo Lucas Arruda, jornalista e um dos idealizadores do projeto, o projeto marca a primeira vez que o coletivo de cinema percorre tantos municípios em um só projeto.

“Nós até já saímos de Campo Grande em outros momentos, mas agora estamos exibindo 28 filmes por 7 cidades, finalizando na Capital. Isso é muito importante para divulgar o cinema local, formar público e levar a experiência para pessoas que nunca tiveram acesso ao cinema aqui no Estado”, pontua.

Em Jaraguari, no dia 19 de outubro, estarão em cartaz os seguintes filmes: Cinzas do Pantanal, de Mariana Marques (animação); A Mágica do Lambe Lambe, de Marinete Pinheiro e Rachid Waqued (documentário); Sem Paralelo, de Andréa Freire (documentário); e Tá Sabendo?, de Lucas Verão (ficção).

Posteriormente, o coletivo irá circular também pelas cidades de Terenos (26.10), Nova Alvorada do Sul (9.11), Rochedo (15.11), Ribas do Rio Pardo (23.11), Sidrolândia (30.11) e, encerrando o ciclo, Campo Grande (7.12).

As exibições acontecerão às 19h e incluirão uma seleção de 28 filmes regionais, divididos em categorias que vão de documentários a animações, proporcionando uma experiência cinematográfica diversa e envolvente.

Mariana Marques, cineasta e autora do filme “Cinzas do Pantanal”, que será exibido em Jaraguari, reforça a importância desta iniciativa. “Mostrar que Mato Grosso do Sul tem produção de cinema é fundamental, mas mais do que isso, o projeto conecta o público à classe artística local. Há cachê para exibição das obras, o que valoriza o trabalho autoral e coloca a cultura no patamar de valor que ela merece, porque é algo essencial à população”.

O projeto é realizado com o apoio da Lei Paulo Gustavo, via Ministério da Cultura e Governo Federal, com edital promovido pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado Governo do Estado.

Conteúdos relacionados

idoso 113 anos guanandi mais velho do mundo
alma gemea ultimo capitulo
animal que nem onça encara ariranhas