Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Jaraguari terá sessão de cinema gratuita e ao ar livre neste sábado

Estarão em cartaz os seguintes filmes: Cinzas do Pantanal, de Mariana Marques (animação); A Mágica do Lambe Lambe, de Marinete Pinheiro e Rachid Waqued (documentário); Sem Paralelo, de Andréa Freire (documentário); e Tá Sabendo?, de Lucas Verão (ficção)
Graziela Rezende -

A pipoca, o refrigerante, a cultura e o entretenimento estão garantidos! Neste sábado (19), às 19h, na Praça Demétria Veiga, em , a 55 km de Campo Grande, ocorre a exibição de quatro filmes sul-mato-grossenses. Haverá intérprete de Libras, garantindo acessibilidade para todos.

O projeto da TransCine – Cinema em Trânsito agora está com o novo projeto “Vizinhança na Praça”, que vai percorrer sete cidades do Estado, levando cinema ao ar livre e gratuito.

A primeira parada ocorre em Jaraguari, proporcionando uma noite de cultura e entretenimento. Segundo Lucas Arruda, jornalista e um dos idealizadores do projeto, o projeto marca a primeira vez que o coletivo de cinema percorre tantos municípios em um só projeto.

“Nós até já saímos de Campo Grande em outros momentos, mas agora estamos exibindo 28 filmes por 7 cidades, finalizando na Capital. Isso é muito importante para divulgar o cinema local, formar público e levar a experiência para pessoas que nunca tiveram acesso ao cinema aqui no Estado”, pontua.

Em Jaraguari, no dia 19 de outubro, estarão em cartaz os seguintes filmes: Cinzas do Pantanal, de Mariana Marques (animação); A Mágica do Lambe Lambe, de Marinete Pinheiro e Rachid Waqued (documentário); Sem Paralelo, de Andréa Freire (documentário); e Tá Sabendo?, de Lucas Verão (ficção).

Posteriormente, o coletivo irá circular também pelas cidades de (26.10), Nova Alvorada do Sul (9.11), Rochedo (15.11), Ribas do Rio Pardo (23.11), Sidrolândia (30.11) e, encerrando o ciclo, Campo Grande (7.12).

As exibições acontecerão às 19h e incluirão uma seleção de 28 filmes regionais, divididos em categorias que vão de documentários a animações, proporcionando uma experiência cinematográfica diversa e envolvente.

Mariana Marques, cineasta e autora do filme “Cinzas do Pantanal”, que será exibido em Jaraguari, reforça a importância desta iniciativa. “Mostrar que tem produção de cinema é fundamental, mas mais do que isso, o projeto conecta o público à classe artística local. Há cachê para exibição das obras, o que valoriza o trabalho autoral e coloca a cultura no patamar de valor que ela merece, porque é algo essencial à população”.

O projeto é realizado com o apoio da Lei Paulo Gustavo, via Ministério da Cultura e , com edital promovido pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado Governo do Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PGR pede ao STF que condene os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

Acidente entre moto e carro deixa motociclista em estado grave

Alesp aprova reajuste no salário de Tarcísio e aumenta teto do funcionalismo

Motorista de carreta se contradiz em abordagem e polícia descobre 55 kg de cocaína

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

Embrapa: Custo de produção de suínos e aves sobe em abril em relação a março

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Já o Vasco perdeu para o Lanús, na Argentina, e se complicou no Grupo G

Polícia

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi detido

Esportes

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Acabou empatando sem gols na Arena Castelão

Cotidiano

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Detran-MS, teve o atendimento suspenso em ao longo do dia