No 5º episódio de Duelo de Marceneiros, que foi ao ar nesta segunda-feira (29), Marluce foi eliminada do programa, após competir na semifinal com Felipe. Com isso, o desafio final é disputada por Felipe e Gustavo. O vencedor leva R$ 10 mil em compras na Leo Madeiras.

Na semifinal, Marluce e Gustavo tiveram que desenvolver um nicho serralheria, em três horas de desafio. Enquanto ela optou por um nicho suspenso, com sapatas para prender no teto, Gustavo criou um tipo de ‘colmeia de nichos’.

Apesar de ambos preencheram requisitos de funcionalidade e criatividade, o móvel de Gustavo foi o preferido dos jurados, por apresentar um nível de complexidade e execução mais elevado.

Marluce foi, então, eliminada do reality, enquanto Gustavo foi para a semifinal com Felipe, imunizado na competição passada. A marceneira ressaltou sua resiliência e força durante o programa, e em tudo na sua vida.

“Podem esperar qualquer coisa, mas desistir, não desisto não. Posso chorar, porque sou chorana, mas desistir nunca. E que nenhum cliente me peça um móvel em três horas, que eu estou fora”, comentou.

Móvel aparador define final de Duelo de Marceneiros

No desafio final, os participantes tiveram que desenvolver um móvel aparador. Dessa vez o tempo limite para execução da peça foi de quatro horas.

Felipe optou por um móvel mais geométrico, que imitasse uma bancada empresarial. O logo do programa deu o toque decorativo para a peça. Já Gustavo, fez um aparador mais orgânico, com curvas acentuadas.

móveis aparadores final Duelo de Marceneiros
Aparador de Felipe (à esquerda) e de Gustavo (à direita). (Henrique Arakaki, Midiamax)

Os jurados e o público decidem o resultado do desafio e, portanto, do vencedor da competição. Vale ressaltar que o voto popular tem peso dois.

O público poderá deixar o seu voto curtindo a foto do participante favorito no perfil do Instagram @duelodemarceneiros. A foto mais curtida garante o voto do público para o participante em questão.

O resultado da terceira temporada de Duelo de Marceneiros vai ao ar no dia 5 de agosto, no canal do YouTube ‘Duelo de Marceneiros’, às 14h.