Inspirado na história de Zequinha, menino cego e adotado pelo criador do Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas), em Campo Grande, o filme “Olhai o Silêncio”, do cineasta Mhiguel Horta, estreia nesta sexta-feira (24).

O personagem principal – já falecido – dá enredo a um filme que retrata o cotidiano e vivências de pessoas com deficiência. A exibição ocorre no MIS (Museu da Imagem e do Som) e tem a participação de atores experientes e também dá espaço a rostos que são novos na telona.

Aberta ao público em geral, o longa contará com legenda para abranger pessoas com deficiência auditiva, tendo apoio do FIC (Fundo de Investimentos Culturais).

(MIS/Divulgação)

Mhiguel diz que a expectativa é grande e já existem vários planos para o filme, como se tornar uma série e ser veiculado em mais sessões em breve, que devem ocorrer no MIS e também no Ismac, com audiodescrição, possibilitando acessibilidade também ao público com deficiência visual.

“A expectativa é das melhores. O Elenco está emocionado! Vão levar suas famílias para a exibição. Estão me agradecendo, querendo homenagear… Estou muito lisonjeado com essa conquista!”, disse.

Serviço:

O MIS fica localizado na FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), na Avenida Fernando Corrêa da Costa, número 559, Centro. O horário da exibição é 19h.