Qual seria sua reação se estivesse fazendo um passeio turístico e se deparasse com duas onças-pintadas deitadas no caminho? Guia de turismo, Edir Alves aproveitou o momento para fazer cliques memoráveis dos animais.

A cena aconteceu na Fazenda San Francisco, no município de Miranda, aproximadamente 207 km de Campo Grande. A pousada oferece safáris para os hóspedes conhecerem os arredores e terem maior contato com a natureza e animais.

Guiando um desses passeios, Edir e os hóspedes foram, então, surpreendidos com o casal de onças tirando um cochilo na trilha. “É sempre gratificante e emocionante ver onças, o maior felino das Américas, de perto e tão tranquilas”, conta.

O fato de trabalhar como guia turístico há 18 anos já habituou Edir com os animais silvestres, e medo não é uma palavra que permeia o seu trabalho. “Eu trabalho como guia no pantanal desde 2006, então conheço um pouco do comportamento dos bichos, e respeito todos eles”, afirma.

Quanto aos animais, eles também estão acostumados com as visitas dos hóspedes e com os cliques. “Os bichos são bem habituados com a presença dos carros safáris, pois sabem que ninguém fará mal a eles. Nós apenas paramos, observamos, fotografamos tudo em silêncio e seguimos nosso trajeto deixando o animal onde encontramos”, explica Edir.