No próximo dia 14 o grupo musical Madrigal UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que faz parte das atividades do núcleo sinfônico da universidade, apresenta a obra Magnificat SWV 468, do compositor Heinrich Schutz. O concerto será às 19h na Paróquia da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). A entrada é livre e gratuita.

Magnificat é um cântico sacro recitado na ocasião da visitação de Maria à Isabel. O texto serviu de base para obras de vários compositores ao longo da história sendo que o alemão Heinrich Schutz elaborou quatro Magnificats”, detalha o professor do curso de Música, Jorge Augusto Mendes Geraldo.

Outras peças como o Magnum Mysterium, de Tomás Luis de Victoria, e The Seal Lullaby, do compositor americano Eric Whitacre, também serão apresentadas. Ainda de acordo com o professor, o concerto terá coro, solistas e instrumentos, incluindo trombones, violinos e contínuo.

Com 19 componentes, o Madrigal UFMS é uma ação de extensão e pesquisa que faz parte das atividades do núcleo sinfônico UFMS e movimento Coral da UFMS com o objetivo de auxiliar na formação musical de estudantes e cantores de Campo Grande.