Ir até a feira para tomar caldo de cana com pastel pode ser algo ultrapassado. Como empreendedores não param de inovar, a bebida agora ganhou novas versões, inclusive inspirada no moscow mule, ganhando uma espuminha que garante sabor diferenciado e até pinga, na versão caipirana – caipirinha de caldo de cana. A criação é de dois irmãos, que disseram que a oportunidade “caiu no colo” e agora atendem em meio à fila nas feiras de Campo Grande.

“Eu e meu irmão sempre trabalhamos na feira como complemento de renda, aí apareceu a oportunidade de adquirir o trailer que ficava ao nosso lado, do caldo de cana no caso. O proprietário queria vender, tivemos o incentivo e acabou casando, porque ficamos do lado do banca que trabalhávamos, a de massas. Assim, num destes domingos que assumimos esse novo negócio, começamos a pensar no cardápio”, contou ao MidiaMAIS Higor Luiz Barbosa, de 36 anos.

Segundo o microempreendedor, as coisas foram acontecendo e eles decidiram se aventurar. “Daí nesse domingo a gente começou a falar em sabores, começamos a pensar em algo diferente, em que a pessoa não só falasse que tinha tomado um caldo de cana, mas, que sentisse sabores, que fosse um produto bonito e instagramável também, foi aí que veio a ideia do moscow mule, que é aquele que vem com aquela nuvem de gengibre”, explicou.

(Higor Luiz/Arquivo Pessoal)

No início, Higor diz que as opções eram somente sem álcool, incluindo o natural e os sabores de abacaxi, abacaxi com hortelã, limão e gengibre. “Em todos os copos eu dava a opção ao cliente, de acrescentar o gengibre gratuitamente e tinha gente que achava um pouco estranho, mas, a grande maioria aprovou. E aí, quem gostava da experiência, saiu fazendo indicações e a gente foi crescendo cada vez mais”, relembrou.

No mês de fevereiro, época do Carnaval, diz que veio também a ideia da caipirana. “A gente precisava de algo para o pessoal da noite, que fosse alcoólico, porque as pessoas preferem nesta época, daí fizemos essa opção e os clientes aprovaram. Além das feiras, estamos atendendo em eventos no shopping também. É algo que deu muito certo e as pessoas ficam realmente apaixonadas com essa mistura do caldo de cana com a nuvem de gengibre”, finalizou.