Após algumas semanas de indecisão, o cantor bateu o martelo e decidiu que não desfilará pela escola de samba que o homenageará no de deste ano. Sobrecarregado com as gravações do remake de “Renascer”, na Globo, e com musicais pelo país, o violeiro agradeceu o convite e frisou que torce para que a agremiação vença o carnaval da cidade.

A presença de Almir Sater era muito esperada pelos integrantes da escola de samba Mocidade Independente da Nova Corumbá, mas a incompatibilidade de agendas não teria permitido com que ele pudesse comparecer. Atualmente, ele interpreta o mascate libanês Rachid na segunda fase da nova novela das nove da TV Globo e também se dedica a apresentações de viola nos quatro cantos do Brasil.

De acordo com o portal Capital do Pantanal, o artista lamentou comunicar a impossibilidade de estar presente no desfile da escola, no próximo dia 11, devido a esses compromissos inadiáveis marcados anteriormente.

“Gostaria muito de vivenciar essa emoção, incentivando e levando energias motivadoras para a escola”, lastimou, segundo o portal.

Carnaval 2024: Almir Sater será tema de escola samba de Corumbá (uol.com.br)

Almir Sater garantiu torcida

O violeiro também se declarou emocionado e sensibilizado por ter sido escolhido como tema do samba-enredo. “Uma honra, Corumbá sempre foi uma luz no meu caminho, um sopro para canções que nasceram de seu astral carregado dessa cultura além fronteiriças”, disse o cantor.

Além disso, ele ainda expressou “um sentimento de gratidão”. “Vou estar torcendo para que a Mocidade da Nova Corumbá vença e conquiste seu tricampeonato, espero que traga sorte e a escola faça um grandioso desfile”, garantiu.

“Almir Sater, o pantaneiro cantador da esperança”

A notícia de que a escola Mocidade da Nova Corumbá escolheu o músico sul-mato-grossense como enredo do ano causou euforia entre os carnavalescos locais. Logo, o violeiro foi convidado a estar presente na data do desfile, mas, até então, não havia chegado a uma conclusão se apareceria ou não na passarela.

Tradicional do carnaval corumbaense, a Mocidade Independente da Nova Corumbá lutará em 2024 por seu terceiro título consecutivo com o samba-enredo “A Mocidade apresenta Almir Sater, o Pantaneiro Cantador da Esperança”.

“Almir Sater, a voz da canção/É o samba da Mocidade embalando a multidão/E esse chão é a minha raiz/Traz o som da natureza que me faz feliz…” é o refrão do samba que ecoará pela passarela no próximo domingo (11), sem a presença do homenageado.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.