No vibrante do carnaval sul-mato-grossense em 2024, a escola de samba Mocidade Independente da Nova Corumbá se destaca como uma das grandes promessas para o desfile do dia 11 de fevereiro.

Em busca do tricampeonato, a agremiação, situada na zona sul de Corumbá, cidade localizada a 417 km de , prepara uma homenagem magnífica a Almir Sater, um dos mais renomados violeiros do Brasil.

Sob o tema “A Mocidade apresenta, Almir Sater, o pantaneiro cantador de esperança”, a escola tem se dedicado desde maio a criar uma apresentação que promete encantar o público com sua beleza, emoção e riqueza cultural.

Equipe

São 900 componentes, entre dançarinos, músicos e figurantes, ganharão vida na passarela do samba para contar a história do violeiro, cantor, compositor, ator e defensor da ecologia, Almir Sater, que orgulha não apenas o estado de Mato Grosso do Sul, mas todo o Brasil.

Sob a orientação do professor de história Elvis de Arruda Leite e sua equipe, a Mocidade Independente da Nova Corumbá promete um espetáculo memorável.

“Estamos honrados em celebrar Almir Sater, o homem pantaneiro de alma e coração, cuja trajetória é como a suave correnteza de uma chalana, navegando pelos ‘pantanais’ da Nhecolândia, Paiaguás, Piquiri, São Lourenço e Abobral. Ele chegou a Corumbá anos atrás pelo icônico trem do pantanal”, declara Leite.

Saiba Mais