Espetáculo que passou pela periferia de Campo Grande tem dupla apresentação nesta semana

Projeto seguirá atendendo quilombos e aldeias do Estado, principalmente no segundo semestre

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Ubu/Divulgação)

O espetáculo “Uma Moça da Cidade”, do Grupo UBU Trans Erê – Identidades em Trânsito”, fará duas apresentações gratuitas nesta semana. O grupo de teatro estará em cartaz em dois locais diferentes: na quarta-feira (10), na Comtaps (Comunidade Terapêutica Antônio Pio da Silva), às 16h e 18h, e na sexta-feira (12), no Espaço Cultural Fulano Di Tal, às 15h e 17h.

Após levar arte e abordar temas relevantes como respeito ao próximo, combate ao racismo e igualdade social, o projeto seguirá atendendo quilombos e aldeias do Estado, principalmente no segundo semestre. Segundo o diretor do Grupo UBU, Anderson Bosh, este é um momento especial, pois, marca a metade do projeto executado, permitindo um balanço do que foi realizado e uma avaliação do cronograma das próximas atividades.

“Já foram centenas de pessoas atingidas diretamente e indiretamente, percorrendo bairros como Jardim Noroeste, Aero Rancho, Dom Antônio, Lageado, Tijuca e Nhanhá,” destacou Bosh. Ao todo, houve a realização de 14 apresentações e oficinas, com encenações de “Uma Moça na Cidade” e “Pelega e Porca Prenha – episódio: Na Mata do Pequi”.

(Ubu/Divulgação)

Após cada sessão de teatro, há roda de conversa com o público e atividades com educadores voltadas à cultura popular brasileira, técnicas teatrais, arte e protagonismo negro, etc.

Serviço:

Comtaps – Comunidade Terapêutica Antônio Pio da Silva  – “UBU Trans Erê – Identidades em Trânsito”  – na quarta-feira (10), às 16h e 18h, endereço Estrada 04 Nº 90 – Chácara Dos Poderes.

Espaço Cultural Fulano Di Tal – “UBU Trans Erê – Identidades em Trânsito”  – às 16h e às 18h, na Rua Rui Barbosa, n.º 3099, centro da cidade.

Conteúdos relacionados