Os escritores sul-mato-grossenses Henrique Pimenta e Fábio Gondim lançam, neste sábado (10), novas obras literárias no MIS-MS (Museu da Imagem e do Som), de nomes “Tríduo rudo” e “Versos para mastigar”, respectivamente. A entrada no evento é gratuita, a partir das 18h.

O gosto pela escrita e pela leitura foi o que aproximou os escritores no ano de 2019 e, recentemente, durante rotineiros diálogos sobre literatura, Pimenta e Gondim decidiram lançar coletivamente as obras.

Fábio Gondim, conhecido por seu estilo inovador, apresenta o segundo volume da Trilogia da Degustação com “Versos para mastigar”. No livro, Gondim faz uma analogia poética entre a textura dos alimentos e as emoções humanas, explorando diversas sensações a partir de uma narrativa lírica e visceral.

Por outro lado, Henrique Pimenta traz a público “Tríduo rudo”, um trabalho que amadureceu ao longo de sete anos. O livro se caracteriza por poemas curtos e rítmicos, refletindo temas clássicos com uma crítica mordaz à sociedade. Pimenta, que expressa entusiasmo pelo lançamento ao lado de Gondim, destaca também a homenagem póstuma a Flora Thomé, que está presente em sua obra.

Escritores Fábio e Henrique (Divulgação)

Ação filantrópica em prol da Abrec-MS

Na ocasião, haverá uma ação filantrópica em prol da Abrec-MS (Associação Beneficente dos Renais Crônicos de Mato Grosso do Sul), sendo esta uma homenagem à mãe de Pimenta.

“Ana Maria Pimenta Santos, minha mãe, foi renal crônica, e a ABREC nos ajudou muito no passado. É um ato de solidariedade como forma de agradecimento ao trabalho prestado por eles”, afirma o poeta.

O MIS está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, número 559, Centro.