Encontro emocionante com onça-pintada em Corumbá foi eternizado em quadro: ‘Dava pra ouvir a respiração’
Foto captou a grandeza do felino
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Era agosto de 2022. Durante uma pescaria na região do Passo do Lontra, em Corumbá, a servidora pública estadual Vera Bento viveu uma das experiências mais emocionantes da sua vida: a de ver, bem de pertinho, uma onça-pintada.
Não era a primeira vez que ela visitava a região e nem que via o felino. Mas, Vera não poderia imaginar que seria surpreendida daquela maneira, muito menos que teria o privilégio de contemplar o animal por mais de 1h.
Ao Jornal Midiamax, ela conta que, junto ao guia de pesca Huander Araújo, estavam em um barco, passando perto do barranco, quando o guia percebeu a presença do felino, que passeava tranquilamente pela mata. Ele desligou o motor e foi se aproximando bem devagar para não assustá-lo. Ao ver os dois chegando mais perto, a onça deu meia volta e entrou por entre as árvores, mas não demorou para voltar e deitar na sombra.
A servidora pública conta que o primeiro sentimento foi de medo, visto que eles estavam muito perto. Mas depois que reparou que o animal não tinha a intenção de atacar e nem se sentia ameaçado com a presença dos pescadores, sentiu-se mais tranquila para apreciar o encontro inusitado.
“Ficamos com ela coisa de uma hora e quarenta, por aí. Fizemos vários vídeos, várias fotos… Ela andou, depois levantou, saiu, voltou, deitou de novo, se coçou. Dava pra ouvir a respiração dela”, relembrou. “Não tem como descrever, sabe? É muito emocionante você conseguir ver e ouvir a respiração dela”.
Uma das fotos tiradas por Vera captou bem a grandeza do felino. E foi ela que serviu de ideia para eternizar, um ano depois, o encontro que jamais sairá da memória: Vera, que já acompanhava o trabalho do artista plástico Cleir, decidiu encomendar um quadro pintado à mão, da onça-pintada “majestosa”, como ela se lembrava.
“Ela ficou assim, deitada, olhando pra gente. Foi a primeira vez que estive tão perto dela, na natureza. E ela era tão mansa, sabe? O próprio guia de pesca disse que nunca tinha visto uma onça tão mansa quanto aquela. Foi muito emocionante!”
Veja o encontro:
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Com investimento de R$ 8 milhões, Ponta Porã receberá Casa da Mulher Brasileira
A Casa da Mulher terá atendimento integral e humanizado com serviços de assistência social, apoio psicológico, segurança pública, justiça e direitos.
TCU publica decisão sobre BR-163 em MS e confirma solução consensual com a CCR MSVia
Acórdão consta no Diário Oficial da União
Entraram em extinção? Telefones fixos hoje são itens decorativos nas casas dos brasileiros
O que já foi um luxo na casa dos brasileiros, hoje faz parte da decoração de ambientes
Semana chega ao fim com mais de 2,2 mil oportunidades de emprego em Campo Grande
Funsat oferece 2.279 vagas de emprego nesta sexta-feira (22)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.