Neste domingo (10), o cenário urbano de Campo Grande ganhará mais cor e vida com um mural de 120 m², que será grafitado no cruzamento da Avenida Costa e Silva com Avenida Fábio Zahran. A pintura do mural faz parte da segunda edição do Dia do Grafitti, que acontece a partir das 9h, com o tema “Fauna, Flora e Letras”.

Na ocasião, 13 grafiteiros da região irão se reunir com dois artistas do Rio Grande do Sul para a realização do mural. O evento é organizado pelo Campão Grafitti, um coletivo que promove a arte de rua há mais de três anos, em Campo Grande.

O tema escolhido, “Fauna, Flora e Letras” é uma homenagem à diversidade cultural que permeia o Mato Grosso do Sul e o Hip Hop.

“Esta vertente do Hip Hop nasce da necessidade de transmitir uma mensagem, de colorir as ruas cinzentas e provocar um novo olhar para a cidade. Cada símbolo torna os muros sociais visíveis. É poético. É ácido. É metáfora. É antítese”, afirma um dos organizadores, San Martinez.

Além da pintura do mural, serão realizadas outras atividades interativas, como uma parada literária, troca de livros, música ao vivo com o DJ Marcelinho da ZS e sorteio de brindes.

O Dia Nacional do Grafite é comemorado em 27 de março, data que homenageia os pioneiros da arte de rua do Brasil, como Alex Vallauri, um dos inspiradores do movimento. O evento do domingo (10) tem o intuito de celebrar a data, e conta com o apoio e autorização da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Durante o evento, a via será parcialmente interditada para garantir a segurança dos artistas e do público presente.