Felipe de Oliveira veio de Sorocaba (SP) para Campo Grande para disputar o prêmio da terceira temporada do reality Duelo de Marceneiros. De família de marceneiros, o participante diz ter muito conhecimento no ofício e instinto de competição.

“A competição me instigou a vir, e também juntou com a parte da marcenaria que é algo que eu já tenho um grande conhecimento. Eu vim de uma família de marceneiros, que é o meu pai, e com 24 anos eu assumi a marcenaria. E hoje, eu estou com 43 anos, fazem 19 anos que eu estou à frente da marcenaria”, conta.

Em todos esses anos como marceneiro, o que mais o encanta na profissão é explorar a criatividade e oferecer ao cliente algo decorativo, mas também que seja útil em seu cotidiano.

“Você pode criar algo e executar de uma forma que vai agregar também na vida do cliente, com algo decorativo, com algo que seja prático no dia-a-dia, dentro da parte de móveis”, explica.

Felipe de Oliveira. (Henrique Arakaki, Midiamax)

Felipe já está acostumado a dividir tarefas em seu trabalho, quando precisa organizar as etapas do processo produtivo. Portanto, as tarefas em grupo propostas pelo reality agradaram ao participante.

“Mesmos sendo uma competição, a primeira prova trouxe para gente o lado de ter uma harmonia, ter um grupo. Então, além de estar competindo, a gente está aprendendo a dividir as tarefas, vamos dizer assim”, comenta.

Temporada conta com seis participantes

A estreia da terceira temporada do reality Duelo de Marceneiros se aproxima. Contudo, o Jornal Midiamax acompanhou as gravações do programa, que lança o primeiro episódio no dia 1º de julho, e vai te contar quem são os participantes.

Seis marceneiros selecionados participam desta terceira temporada. Esse ano, além de participantes sul-mato-grossenses, integram o time um cearense, uma carioca e um paulista.

Então, fique ligado nas próximas matérias do Jornal Midiamax para conhecer todos os participantes do programa, e confira as que já foram publicadas: