O quarto episódio do reality Duelo de Marceneiros foi ao ar nesta segunda-feira (22), e o público conheceu o terceiro eliminado do programa: o cearense Bob. A decisão não foi nada fácil para os jurados, ficando visível que a competição está cada vez mais acirrada.

Após escolherem o móvel de Marluce e Gustavo, os jurados tiveram a difícil missão de salvar um dos participantes da dupla perdedora. Analisando toda a trajetória de ambos no programa, decidiram salvar Felipe. Com isso, Bob foi o eliminado da vez.

Mesmo não levando o prêmio para o Ceará, o marceneiro ficou grato por ter conseguido passar por tantos empecilhos e etapas até chegar à metade da competição. “Só de ter chegado até aqui para mim já valeu. Depois de tantas coisas ruins que aconteceram antes de eu chegar aqui, esse machucado [no olho] mesmo, de um acidente”, explica.

Além disso, para Bob o que importa são as amizades que fez durante as gravações do programa. “Chegar aqui e vivenciar isso, conhecer toda essa galera por trás, galera que participou do programa, conta muito. Para mim, amizade vale mais que muita coisa”, explicou.

Imunização de Felipe causou controvérsias

Após a despedida de Bob, os jurados ficaram com um novo desafio, que foi escolher o imunizado na prova da semifinal, ou seja, qual dos participantes iria diretamente para a final. Nesta decisão, os critério foram maior capacidade técnica e desempenho durante as provas passadas.

Com dois votos, de um total de três, os jurados, então, escolheram Felipe como o primeiro finalista do programa. Contudo, a escolha não agradou Marluce, que ficou surpresa com a decisão, já que Felipe estava na dupla perdedora no último desafio. “Eu achei muito injusto. Fiquei totalmente abalada”, desabafou.

Felipe inicialmente ficou surpreso por ter conquistado a imunidade, entretanto, achou que foi justa a escolha. “Não esperava também ser imunizado. Mas, se o critério foi o melhor para ser imunizado, ficaria estranho o Gustavo ser imunizado e eu não”, comentou.

O comentário de Marluce, contudo, não causou boa impressão com os jurados, que reafirmaram suas decisões sobre a escolha de Felipe. “O perdedor sempre reclama. Se ela tivesse ganho, com certeza não faria essa observação”, disse o jurado José Fernandes.

Nicho serralheria foi o quarto desafio do reality

Na disputa por uma vaga na final, os semifinalistas Gustavo e Marluce tiveram que produzir um nicho serralheria, em três horas de desafio. Marluce optou, então, por um nicho suspenso, com sapatas para prender no teto, enquanto Gustavo criou um tipo de ‘colmeia de nichos’.

Ambos os projetos preencheram requisitos de funcionalidade e criatividade. Entretanto, apenas um será escolhido, levando o criador à final do reality. Mas, esse resultado vai ao ar no quinto episódio, que vai ao ar na próxima segunda (29).

Este ano o reality vai ao ar na íntegra no canal do YouTube ‘Duelo de Marceneiros’ e também no Midiamax, canal 4 da Net.