No próximo sábado (24), das 18h30 às 23h, na Praça do Parque Alvorada, acontece a 1ª edição do projeto Giro Cultural. O evento será realizado mensalmente pela Prefeitura de , por meio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura)

Com apoio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), o projeto terá uma programação com diversas atrações culturais regionais, praça de alimentação, food trucks e ainda a Feira do Empreendedorismo com os mais variados produtos artesanais.

“O Giro Cultural vai oportunizar cultura, lazer, entretenimento para os moradores dos bairros, as famílias, levando apresentações artísticas e atividades culturais para as praças da cidade, além de incentivar os empreendedores da nossa cidade e a economia local com a feira e a praça de alimentação”, explica o secretário de Cultura, Francisco Chamorro, o Kinho.

Nesta edição, haverá concurso de grafite, de pintura facial, apresentação de música e dança, literatura, feira de artesanato, exposição de carros antigos, campeonato de skate e muito mais. A novidade também vai percorrer outros parques da cidade até o fim do ano.

A prefeitura iniciou a da Praça do Parque Alvorada, com dos banheiros e do parquinho infantil, além da limpeza, roçada e pintura.

“O projeto Giro Cultural tem a proposta de proporcionar um sábado de lazer e arte às famílias. A ação vai percorrer as praças de vários bairros do município e levar muita diversão, entretenimento e cultura, aliando ao incentivo aos empreendedores da economia local”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleriston Recalcatti.