Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Dissimulada’: Píton ainda nem deu às caras em Bioparque, mas já divide opiniões na cidade

Nome da cobra foi escolhido por votação popular, que gerou debate criativo nas redes sociais
João Ramos -
piton bioparque pantanal
Píton tomando banho de sol na área externa do Bioparque Pantanal

Até então sem nenhuma alcunha, a píton albina que será exposta no Bioparque nos próximos dias teve seu nome escolhido por votação popular realizada neste domingo (24). Por meio de enquete nas redes sociais, internautas definiram e a , a partir de agora, será chamada de Capitu.

A ideia do Bioparque Pantanal foi batizar a serpente, originária do sudeste asiático, com o nome de uma personagem da literatura brasileira. Além de Capitu, as outras opções disponíveis para votação foram Iracema e Paraguaçu.

Entre as possibilidades, a personagem do romance “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, ganhou de lavada, com 59% dos votos. Iracema ficou em segundo, com 33% e Paraguaçu em terceiro, com apenas 7%.

píton bioparque pantanal
Píton albina sairá do anonimato para virar a nova estrela do Bioparque Pantanal. Ela vive no complexo desde março de 2023, quando foi resgatada de um circo junto com a jibóia Rachel

Público apontou outras opções para nome de píton do Bioparque

Ainda assim, Capitu não parece ser um dos nomes mais aprovados pelos sul-mato-grossenses para a píton albina, que ainda nem deu às caras no Bioparque Pantanal, mas já divide opiniões.

É que muitos moradores acreditam que, ao invés de homenagear personagens da literatura, a serpente deveria ter ganhado uma alcunha que representasse alguma figura importante para o cenário regional de .

Outras sugestões apontadas pelos internautas ainda foram melhor avaliadas do que Capitu. “Não seria da literatura brasileira, mas seria da série infantil Castelo Rá-Tim-Bum: Celeste, propôs uma campo-grandense. “Seria perfeito” e “Melhor nome disparado” foram algumas opiniões. “Magali”, “Jaci”, “Clarisse Lispector”, “Emília” e “Anastácia” também figuraram entre os palpites.

“Dissimulada, enigmática e fascinante”

Em contrapartida, alguns internautas amaram a opção Capitu, e até acrescentaram sobre a alcunha. “Olhos de cigana, oblíqua e dissimulada”, escreveu uma moradora, ao declarar sua torcida. “Enigmática e fascinante, igual a personagem de Machado de Assis”, comentou outra, comparando a píton com a figura do livro.

Vale lembrar que, apesar do nome ter sido escolhido, o Bioparque Pantanal ainda não cravou uma data para apresentar a serpente ao público. O recinto já está pronto e será inaugurado nesta terça-feira (26), quando o animal finalmente será apresentado à sociedade.

Saiba mais detalhes sobre o animal:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem alguma sugestão de pauta sobre cultura, comportamento ou entretenimento? Fale diretamente com os jornalistas do MidiaMAIS por meio do WhatsApp (67) 99965-7898.

Clique no nome de qualquer uma das plataformas para nos encontrar nas redes sociais: InstagramFacebookTikTokYouTube e X.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Últimas Notícias

Cotidiano

Domingo amanhece gelado, mas temperaturas devem subir durante o dia em Mato Grosso do Sul  

Em Campo Grande, são previstas mínimas entre 17-19°C e máximas entre 28-30°C

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries