Lembra aqueles carimbos da escola, que a professora coloca nos cadernos caprichados ou perto da nota da prova? Ou então que a gente mesmo compra e fica horas ali carimbando? Pois agora, o carimbo também está presente na entrada do Bioparque Pantanal, em Campo Grande, com a nossa fauna na mão da criançada.

“São três carimbos usados em intervenções voltadas à educação ambiental, compostos pela arraia Leopoldi, Jaú e piranha-vermelha, animais que podem ser encontrados no Bioparque Pantanal. O material é voltado ao engajamento, por meio de recreação”, afirmou ao MidiaMAIS a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri.

Conforme a diretora, os carimbos são aplicados em atividades externas do Bioparque, como feiras de educação ambiental, por exemplo, e sempre fazem muito sucesso com a criançada. E o que era para escolher somente um vira uma festa, já que eles geralmente pedem todos no braço. “Eles adoram, é uma festa”, contou, dizendo que os funcionários brincam que vão fazer as tatuagens, porém, explicam que sai usando somente água.

Bioparque Pantanal

O Bioparque Pantanal é um complexo com 21 mil metros quadrados de área construída, 5 milhões de litros de água e 380 espécies de animais, localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

A atração principal do espaço são os 239 tanques, sendo 31 de exposições, 1 de abastecimento, 1 de reúso de descarte de efluentes, 38 na quarentena e 168 voltados exclusivamente para a pesquisa, conservação, bioeconomia e sustentabilidade.