Artigos de especialistas de diferentes áreas, como psicologia, sociologia, direito, enfermagem e serviço social, agora estão reunidos em uma obra fundamental para compreender a complexa e multifacetada questão da violência de gênero e outras formas de violências. São, ao todo, 299 páginas que compreendem o livro Multifaces da Violência Relacional de Gênero: Um Olhar Feminino.

A obra é organizada por Francisca Eulidivania de Farias Enfermeira (Coren-PB), Daniele Marinho Brasil e Maria Samara Oliveira Lima (advogadas), além de diversos autores e prefácio do enfermeiro psiquiátrico e forense Antonio Carlos Gelamos, que atua em Paranaíba (MS).

Através de diferentes perspectivas, o livro desvenda as diversas formas de violência que permeiam as relações de gênero, desde a violência doméstica e obstétrica até o feminicídio.

O título também já destaca a importância do olhar feminino para a compreensão da violência de gênero. As autoras e autores, em sua maioria mulheres, trazem para o debate suas experiências e vivências, contribuindo para uma análise mais profunda e sensível do problema.

“Esta obra surgiu a partir de uma sensação, percepcionada por diversos amigos que após terem compreendido sobre a necessidade acerca do tema, trazem para as mãos de quem se interessa um conhecimento concreto, científico, de leitura fácil e prática”, relata o enfermeiro Antonio Carlos.

O livro está disponível para download gratuito no site da editora RFB, do Belém-PA: https://www.rfbeditora.com/ebook-2023/1b416923-30f9-4385-be52-fe35b08d3a39.