Empacada na audiência, “Renascer” viu seu Ibope levantar como pipa após a chegada de Almir Sater na trama. O remake assinado por Bruno Luperi não conseguiu segurar os bons números da antecessora “Terra e Paixão” e amarga índices medianos desde que estreou no horário nobre da Globo, mas bateu recorde de audiência justamente na semana em que o violeiro entrou para a história.

Será coincidência ou os telespectadores gostaram mesmo do mascate libanês Rachid, vivido por Almir Sater na novela das nove?

De acordo com os dados consolidados do Ibope, “Renascer” marcou 26,6 (27) pontos de média semanal na Grande São Paulo na leva de episódios que apresentaram o personagem do cantor sul-mato-grossense (de 18 a 23 de março), sendo este o melhor índice semanal desde a estreia.

Além disso, foi a primeira vez que a trama chegou à casa dos 26 pontos desde sua segunda semana no ar.

E o público parece realmente ter gostado de ver Almir Sater atuando já que, na semana seguinte, de 25 a 30 de março, o folhetim segurou um pedaço dos bons índices e pontuou sua melhor média semanal (25,4) desde 24 de fevereiro – isso sem levar em conta o recorde da semana anterior.

Os números são referentes aos domicílios da Grande São Paulo, principal parâmetro para o mercado em relação ao desempenho e maior termômetro para os anunciantes. Cada ponto equivale a 73.279 domicílios.

Outro dado relevante é o fato do bordão de Rachid, “Nós não turco, nós libanês”, repetido por Almir em todas as cenas do personagem, já ter “colado” nas redes sociais – mais uma prova do sucesso da figura entre o público.

Almir Sater tem papel de humor em Renascer

Ver Almir Sater de uma maneira completamente diferente e engraçada todos os dias tem sido um deleite para os telespectadores do remake de “Renascer”, novela das nove da TV Globo. Na mesma medida em que adora o violeiro como o mascate libanês Rachid na trama, a audiência também faz lá suas críticas com ressalvas ao visual que a produção deu ao cantor.

O tipo do mascate é engraçadinho e segue a linha do humor. Sim, a Globo colocou Almir Sater para fazer humor no horário nobre e ele topou “brincar” com o personagem. Toda a composição, é claro, se reflete na caracterização, que se mostrou chocante para o público e distanciou, pela primeira vez, o violeiro de tudo que ele já fez antes na televisão.

Enquanto alguns consideram o tipo de Rachid mais “charmoso”, outros afirmam que a produção da emissora conseguiu o impossível: deixar Almir Sater feio. Mas, será que ele concorda com isso? Bom, talvez sim.

É que, em declaração sobre o novo trabalho em novelas, Sater revela que quase não se reconhece e diz que se assusta com a aparência de Rachid.

“É um personagem divertido e muito diferente de tudo que eu já fiz. Eu me vejo no espelho caracterizado e levo um susto (risos). É quase irreconhecível. Mas é ótimo poder se dedicar ao lado de ator, sem vaidades”, declara o cantor.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.