Junho ainda nem chegou e já tem lista de quermesses em Campo Grande se formando nas redes sociais. A thread foi iniciada por um campo-grandense no Twitter, e já conta com vários comentários e compartilhamentos.

O criador da postagem, Flávio Nakazato, 34 anos, conta que a ideia de ‘puxar’ a lista de quermesses surgiu em 2018, quando ele e os amigos estavam com vontade de ir em alguma festa junina e decidiram fazer a lista nas redes sociais.

“Eu e alguns amigos queríamos ir nas quermesses da cidade, mas não encontrávamos um local que concentrasse as informações da festa. Então, resolvi criar uma lista com as que ia encontrando pela internet”, explicou.

Desde então, a iniciativa virou uma tradição anual. Flavio já até pensou em criar uma planilha, mas a lista em formato ‘colaborativo’, através de uma Thread no Twitter é a sua marca registrada.

“Ano passado vi uma menina que criou uma planilha com mais dados que a minha thread. Até pensei em fazer esse ano, mas a thread do jeito que é virou mesmo uma tradição minha, então pretendo seguir assim”, brinca.

A ideia deu tão certo, que através dela, Flavio conheceu sua atual namorada. “É a minha época favorita do ano e foi por causa da thread e o gosto pelas festas juninas que conheci minha namorada. Geralmente sou a pessoa que fica chamando os amigos para irmos em várias, as vezes até mais de 1 por dia”, conta.

Quermesses já têm data marcada na Capital

Na postagem, já foram mencionadas algumas festas que são tradição em Campo Grande. Entre elas, a 32ª Festa do Padroeiro, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que teve início no último sábado (25) e se estende até o dia 9 de junho.

Além dela, o Arraiá da AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer), que acontece no dia 8 de junho, de 12h às 22h, no shopping Bosque dos Ipês.

Na Associação Okinawa, a festa Junina acontece no dia 9 de junho, a partir das 17h. Já na Feira Ziriguidum, a festa é no dia 1 de junho, na Praça do Preto Velho.

Flavio pretende aumentar a lista, à medida em que mais pessoas deixam seus comentários na publicação. “A intenção é reunir a maior quantidade de festas possíveis para que as pessoas tenham mais opções para aproveitar essa época do ano”, explica.