Cobra Rachel surpreende após dia sob holofotes e decide descansar sua imagem em Bioparque

Rachel quis privacidade e decidiu usar ponto de fuga horas depois de se tornar famosa em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
cobra rachel jiboia do bioparque w
Rachel Carson nesta quarta em seu recinto – (Fotos: Reprodução, Bioparque Pantanal)

Descansar a imagem? Um dia após ser apresentada ao público, a jiboia Rachel, nova cobra do plantel do Bioparque Pantanal, decidiu se esconder em seu recinto. A área, planejada sob medida para a serpente, conta com um local próprio para que ela possa fazer justamente o que fez: evitar pessoas quando não quiser ser vista.

Prevendo o comportamento do animal, quando projetou o tanque de Rachel, a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, idealizou um espaço perfeito para que a jiboia conseguisse ter seus momentos de privacidade.

“Ali tem pontos de fuga, [locais em] que ela pode se esconder. Como ela está em exposição, precisa ter um ponto onde sinta que não está sendo observada”, detalha a bióloga-chefe do Bioparque, Carla Kovalski, em conversa com o Jornal Midiamax.

Veja:

Cenografia do tanque foi pensada pela diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri

Privacidade e tudo mais: cobra Rachel vive em tanque aconchegante

E a cobra decidiu bem rápido usar a estrutura. “Depois de um dia sob os holofotes, um merecido descanso”, comentou o complexo ao mostrar a jiboia nesta quarta-feira (6) já fazendo o uso de seus aposentos mais privados – apenas 24 horas depois de seu recinto perder os tapumes no meio do saguão principal.

Na caixa de vidro, tudo é pensado para atender Rachel e ela tem um ar-condicionado à sua disposição. “Seguimos a instrução normativa do Ibama. As dimensões do tanque, assim como todos os itens que há nele, são instruções dessas normas”, explica Kovalski.

A bióloga relata ainda que, no mesmo recinto onde há os pontos de privacidade, também existem árvores e outros elementos fundamentais para a qualidade de vida e o bem-estar da serpente.

“Ela é um animal arborícola, então tem esse comportamento de subir pelos troncos, e isso foi muito respeitado na hora de montar a composição. Também foi feita uma área úmida, para que ela pudesse tomar água e muitas vezes se banhar”, pontua a bióloga-chefe.

Ficou curioso? Saiba mais sobre a vida da jiboia Rachel Carson e conheça os detalhes de seu tanque clicando no link abaixo:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

dudu