Por volta das 20 horas desta quarta-feira (21), o jovem Libero Ponce, de 18 anos, perdeu um chapéu de valor inestimável nos Altos da Avenida Afonso Pena, em (MS). Ele viu quando o objeto, ganhado no domingo (18), caiu e alguém pegou e entrou em um carro, levando embora o presente.

O fato aconteceu em um estacionamento próximo ao Bioparque e deixou o rapaz abalado. É que, para completar, o chapéu foi um presente de seu avô.

“Eu ganhei esse chapéu do meu avô no domingo e perdi ontem. Foi um presente muito especial, sabe? Ele me deu porque eu sempre quis ter um chapéu e não tinha condição de comprar um”, diz o jovem ao Jornal Midiamax.

Só que o “sumiço” do acessório não aconteceu de qualquer maneira. “Fui guardar as coisas no carro e coloquei [o chapéu] no teto. Entrei no veículo com meu amigo e saímos. Aí dei falta na frente do Bioparque Pantanal”, recorda Libero.

Assim que notou, o jovem fez o caminho de volta e o pior aconteceu. “Eu vi o chapéu no chão e na mesma hora passou um carro e pegou. Só que eu não consegui alcançar o carro e nem pegar a placa. O chapéu era novinho”, lamenta ele.

Chapéu perdido de Libero - (Foto: Arquivo Pessoal)
Chapéu perdido de Libero – (Foto: Arquivo Pessoal)

Chapéu é valioso

Libero ainda diz que não conseguiu ver qual era o modelo do carro e nem se foi um homem ou uma mulher quem desceu e se apoderou do objeto. A única coisa que ele se lembra é da cor do veículo: prata escuro.

“Quem me conhece sabe o quanto esse chapéu é especial pra mim por eu ter ganhado do meu avô. Ele trabalhou a vida inteira na fazenda e eu sempre acompanhei ele desde criança”, frisa o jovem.

Conforme o rapaz, o chapéu é da marca e, além do valor afetivo, custa em torno de R$ 500. A marca é usada por celebridades como Adriane Galisteu e Marcos Palmeira.

Chateado com a situação, Libero pede ajuda para encontrá-lo. Ele faz um apelo para que quem pegou o chapéu devolva, ou, caso alguém tenha informações sobre o paradeiro do acessório, entre em contato pelo telefone (67) 99690-1405.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.