Aplaudida fervorosamente pelo público, Bruna Lombardi, de 71 anos, encerrou a palestra sobre felicidade, na noite dessa terça-feira (5), em Campo Grande. O evento, voltado ao público feminino, foi organizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e trouxe histórias de empreendedoras, além da artista, a qual fez um momento especial de meditação e mostrou, com voz serena, o quanto mulheres carregam uma jornada vitoriosa.

“Eu acho que a felicidade é uma busca constante, mas, a vida se reinventa, então, assim, a busca, não é a felicidade. A busca são as nossas ações, daquilo que a gente sonha, daquilo que a gente gostaria, daquilo que você faz para você, para os que te cercam, para tua cidade, teu estado, teu país e teu planeta”, disse.

Nesta jornada, Bruna ressalta que tudo aquilo que queremos e o que fazemos para chegar neste propósito é o que nos traz este sentimento. “A felicidade, no fundo, é uma consequência, é uma decorrência daquilo que você joga no planeta”, argumentou.

Lombardi, que acumula funções de escritora, poeta, roteirista e palestrante – e continua lindíssima – ressaltou que a mulher nasceu com dom de cuidar de tudo e de todos. No entanto, ela precisa antes cuidar de si para depois ser a empreendedora que tanto almeja.

“Isso porque as dificuldades vêm, perrengues, obstáculos, enfim, a gente vai lidar com tudo isto o tempo todo. Mas, você conseguir entender que é você que vai fazer o teu trabalho, que é você que vai abrir o teu caminho, que vai escrever e protagonizar o filme da sua vida, isso aí é fundamental para qualquer profissão”, ponderou.

Presente no evento, a empresária Ana Lúcia Gonzaga Sávio, de 56 anos, disse que está morando em Campo Grande há dois anos e fez questão de estar presente no evento. “É muito importante estar aqui, principalmente nesta semana. Vejo que o evento está lotado, um monte de mulheres, de todos nos níveis: de quem está começando até as bem-sucedidas, então, é muito importante participar de todo este empreendedorismo feminino”, afirmou.