É provável que assim que esteja lendo a matéria o tomate tenha acabado e a culpa não é nossa, é porque está tudo muito caro mesmo! Sendo assim, quem mora no bairro Mata do Jacinto e imediações, acordou com sorte, já que o dono de um estabelecimento comercial ofereceu 100 caixas gratuitamente, nesta sexta-feira (16), bem na entrada da loja, que fica na Rua Marques de Herval. Ou seja, a regra é simples: só chegar e pegar.

Wagner Santos, de 44 anos, possui uma espécie de mercadinho com vários produtos, o que inclui até ração para pet. No entanto, por conta de uma parceria com o Ceasa, recebeu 300 caixas de tomate e decidiu fazer uma ação de marketing para o seu comércio.

“Eu doei 200 caixas para uma clínica e outras 100 caixas decidi fazer uma ação, para ajudar os clientes da loja e também para ser uma ação de marketing, algo para me ajudar na divulgação. Escrevi tomate grátis, divulguei nas redes sociais e o pessoal está vindo”, afirmou Wagner ao Jornal Midiamax.

Segundo o empresário, os tomates não estão em perfeitas condições, já que alguns estão muito maduros, porém, para consumo, estão excelentes. “Para venda seriam descartados em alguns lugares, porque não estão muito bonitos, mas, pode comer tranquilamente”, avaliou.

‘Nunca vi nada parecido no bairro’, diz motorista de aplicativo

(Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

A doação, em menos de duas horas, fez com que 50 caixas esgotassem. O motorista de aplicativo, Fernando Souza, de 30 anos, é uma das pessoas que levou tomates para casa. Morador do bairro há 5 anos, disse que nunca viu “nada parecido” e decidiu aproveitar, após saber da “fofoca dos vizinhos”. “Eu vim aproveitar, já estou com uma sacola grande. Pode pegar à vontade”, comentou.

A professora Idê Aparecida, de 57 anos, disse que costuma passar na rua todos os dias e, por acaso, viu a placa de tomate grátis. “Eu quis aproveitar. Costumo ir no Ceasa, mas, quando vi decidi pegar e também fazer umas doações. Vou usar para cozinhar hoje. Bem lavado e cortadinho dá água na boca”, opinou.