Após passar por reformas e ser reinaugurado, o teatro Aracy Balabanian será palco da peça “Todo redemoinho começa com um sopro”, entre os dias 11 e 13 de abril, às 20h. O espetáculo é gratuito e integra a da 2ª edição da Semana Clarice Lispector em Cena.

Apresentado pela Companhia OFIT, o espetáculo já vem sendo encenado há mais de cinco anos e passou por diversas cidades de Mato Grosso do Sul. A narrativa combina perfeitamente com o espaço escolhido, pois trata-se da história que está impregnada na parede de todo e qualquer imóvel, seja lar ou .

Em “Todo Redemoinho começa com um sopro”, a dramaturgia traz a história de uma casa que, já sem sua moradora original, recebe dois jovens que têm a ão de empacotar objetos dessa mulher e assim esvaziar o local. Um gesto a princípio simples, mas, que no decorrer da história revela um verdadeiro inventário de significados estranhamente encaixotados.

Os interessados podem retirar os ingressos meia hora antes do espetáculo no teatro Aracy Balabanian, que fica localizado no Centro Cultural Octávio Gizzo, na Rua 26 de agosto, 453.

Durante a 2ª Edição da Semana Clarice Lispector em Cena, o teatro também recebe a performance teatral “Memória MS”, nos dias 11, 17 e 18 de abril, às 19h. A Semana é idealizada pela Cia OFIT e promove palestras, performances, bate papo e apresentações, em .